A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/01/2012 08:18

Aprovação do governo de Puccinelli bate recorde e chega a 88,13%, diz Ipems

Fernando da Mata

Avaliação positiva é calculada com a soma de ótimo, bom e dos que avaliam de maneira regular positivamente; 8,4% desaprovam o governo

Puccinelli bate recorde de aprovação (Foto: Marlon Ganassin)Puccinelli bate recorde de aprovação (Foto: Marlon Ganassin)

A administração do governador André Puccinelli (PMDB) tem a aprovação de 88,13% da população sul-mato-grossense, de acordo com pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) realizada entre os dias 21 e 29 de janeiro. A soma considerada recorde é obtida levando em conta as avaliações regulares positivamente.

O índice de avaliação positiva do governo é o maior desde que Puccinelli assumiu o governo, em 2007. De lá para cá, o maior percentual foi conquistado em 2010, com 67,58% de avaliação entre ótima e boa.

No último levantamento, feito em setembro de 2011, 66,20% aprovavam a administração de Puccinelli. Em março, maio e julho do ano passado, os índices foram de 64,60%, 66,53% e 59,80%, respectivamente.

Segundo o Ipems, os 69,93% que aprovam a administração, 15,4% a consideram ótima e 54,53% a julgam como boa. Os entrevistados que consideram ruim ou péssima a administração sul-mato-grossense atual representam 8,4%.

A pesquisa deste mês foi realizada com 1,5 mil eleitores nos 40 municípios mais populosos de Mato Grosso do Sul. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,53% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Motivos de aprovação - Os eleitores que aprovam o governo de Puccinelli foram questionados sobre o motivo.

Dos 1.335 que avaliaram a administração estadual positivamente (ótima, boa e regular positivamente), 31,09% justificaram que são feitas muitas coisas boas ou obras de melhoria. Outros 20,9% disseram que o chefe do Executivo é atuante, capacitado, competente ou sabe administrar. 26,07% não souberam ou não opinaram.

Microrregiões - Entre as 11 microrregiões pesquisadas, a que apresenta maior índice de aprovação (74,36%) é a que engloba os municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Em segundo lugar, vem a microrregião que abrange Campo Grande, Sidrolândia e Terenos (73,72%), seguida pela área do Alto Taquari (73,08%), que abriga os municípios de Camapuã, Coxim, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.

Outras variáveis - Entre as mullheres, o percentual de aprovação da administração de Puccinelli chegou a 70,69%, pouco maior que o registrado entre os homens (69,14%).

No levantamento ‘por idade’, o grupo que tem 70 anos ou mais teve melhor avaliação (77,65%), seguido pelo que abrange os jovens entre 18 e 24 anos (72,87%).



Como é que pode se ele limitou os emprestimos no banco do brasil e agora ele diz que vai atrasar os salarios de janeiro sendo que a secretaria da fazenda esta arrecadando muito, pois em todo o estado eles estão la arrecadando, e olha que eles arrecadão milhoesque eu sei
 
edgar rocha rodovalho em 31/01/2012 12:50:07
TODOS OS JUSTOS, SÃO JUSTOS E ILUMINADOS POR DEUS, ELE ENCAMINHA, VAI NAS FRENTE QUEBRANDO AS TRANCAS, ABRINDO PORTAS, DANDO INTELIGÊNCIA E SABEDORIA PARA FAZER AS OBRAS CERTAS, É ISSO QUE O ANDRÉ É ILUMINADO POR DEUS, SÓ FALTA ELE SE DEDICAR MAIS A H.R.PEDROSSIAN, PARA ACABAR COM O FALA MAL DA SOCIEDADE, QUE A CERTO PONTO ESTA PRECISANDO MUITO DA SAÚDE NESTE PAÍS, VAI NESSA ANDRÉ, QUE CHEGARÁ 10
 
PEDRO BRAGA em 31/01/2012 12:35:16
Sinto muito mas todo mundo que conheço diz que não aprova....
 
fernando moura em 31/01/2012 12:32:06
É POR ESSAS E OUTRAS QUE FICA DIFÍCIL ACREDITAR EM PESQUISA!
 
matheus silvestre em 31/01/2012 12:18:59
Não acredito que este governo tenha tamanha aprovação. Que grande obra de infra-estrutura foi realizada? Ele só sabe recapear asfalto.
O PMDB representa o atraso de MS, nunca governou pensando no futuro e o pior que o único concorrente é esse #$%# desse PT.
Já está a 6 anos no Governo e a unica coisa que realmente é admirável são as denúncias de corrupção.
 
José Herinque em 31/01/2012 12:05:00
Meu Deus ,me parece quqe todos os assessores do Excelêntissimo Senhor Governado resolveram postar um comentario nessa matéria. Seria por merecimento os elogios ou por uma ordem expressa de alguma chefia, como uma jogada de marketing para a popularidade do referido chegar a esses "88%", que particularmente pra mim essa pesquisa foi uma piada. Vamos acordar MS!!
 
Rafael Ribeiro em 31/01/2012 11:56:51
nao sei de onde tirarao essa pesquisa so se for entre os ricos prara meu politica nao
 
vanderlei marques em 31/01/2012 11:46:20
Nosso estado é piada Brasil afora, até a conservadora Revista Veja tripudia e ironiza sobre as escolhas e votos dos Sul-mato-grossenses, tão distantes da realidade e tão iludidos com os circos e pães que se esfarelam em menos de uma hora chuva. O futuro dirá o quão omissos e inoperantes fomos nestes anos, ou seja, o Brasil está indo e nós estamos ficando.
 
Marcio Pereira em 31/01/2012 11:22:27
Ele fez por merecer e alias o PMDB do estado esta sobrando,coisa que o PT com "Zeca do PT" queridissimo ex gorvernante o que ele fez deixou estado quebrado,
muito bom PARABÉNS PARA O PT que é partido que o apoia nos dia atuais.
Ele o"Zeca" agiu sem pensar é ingenuo.
Eu falo isso por que o PT teve intenção que o querido concorresse a PMCG.
 
Vilton Vera em 31/01/2012 11:10:19
EU JA FALEI E VOU REPETIR, COMPETENCIA, COMPROMISSO, DEDICAÇÃO E RESPEITO E TRABALHO CREDENCIAM PESSOAS E SEPARAM OS BONS POLITICOS DOS RUINS, POR ISSO O ESTADO E NOSSA CAPITAL NÃO PODEM PARAR E PARA ISSO MERECEM NOSSOS POLITICOS QUE CLASSIFICO COMO BONS E ÓTIMOS NA SEQUENCIA ANDRE PUCCINELLI, EDSON GIROTTO E NELSINHO TRAD PARABENS PRA VCS E SEJAM GUIADOS SEMPRE POR DEUS.
 
EDER DE OLIVEIRA CHAVES em 31/01/2012 10:39:37
88%???? Daqui a pouco vai superar até Jesus Cristo em aprovação.Não parece um pouco de exagero?
 
Janio Santos pereira em 31/01/2012 10:38:10
Ja da pra saber quem vai entrar no ferro outra vez na disputa da prefeitura de Cpo Gde.o PT do Vander novamente.Vamos recordar.O André ganhou a prefeitura do Zeca,foi pra reeleição ganhou do Benhur.Apoiou o Nelsinho que ganhou do Teruel,foi pra reeleição e ganhou do Vander.O André ganhou pra governador do Delcidio,foi pra reeleição ganhou do Zeca,e agora Pt vai perder de novo o gov. e a prefeitura
 
Humberto Romeu em 31/01/2012 10:18:00
Não tem jeito, tem pessoas que não acreditam em pesquisas de maneira alguma, mas só quando é contra o politico ou o partido deles, mas quando é a favor, haja credibilidade... PARABÉNS ANDRÉ, VOCÊ É O CARA.
 
antonio mazeica em 31/01/2012 10:16:51
Pensei que irião dizer que em Corumbá o governo do Andre teria sido aprovado. Cada povo tem o governo que merece,e é uma pena que Corumbá ficou no MS e não no MT.
 
arivaldo paiva em 31/01/2012 10:04:55
para mim o andre é um otimo governador ele foi o melhor prefeito que campo grande ja teve
 
helen souza em 31/01/2012 09:53:00
MEUS PARABENS MEU CARO GOVERNADOR ANDRE PUCCINELLI PELA SUA ADM PELO SEU GOVERNO SO ESPERO AGORA QUE VCE E O BANCO DO BRASIL NOS DEIXA FAZER EMPRESTIMO CONSIGNADO E AS EMPRESA NESSSE RAMO TRABALHAR COMO PRESTADORA DER SERVIÇO PARA O ESTADO MEU AMIGO GOVERNADOR DE MATO GROSSO DO SUL .
 
geraldo de assis pereira em 31/01/2012 09:50:08
Nada contra o instituto, só que não entendo, pra ir ao trabalho pego 03 coletivos e 03 para voltar e nunca escutei uma só pessoa falando dessa tal pesquisa ou falando bem de sua excelência o governador do estado.
 
Jose fagundes da silva em 31/01/2012 09:43:00
Resta informar onde são feitas as pesquisas. Muito provavelmente a pesquisa é direcionada.
 
Francisco Ojeda em 31/01/2012 09:40:00
interessanti eu estou no centro de campo g em uma coisa grande todos os dias nunca vi nenhum profissional de pesquisa para me barrar, com intuito de fazer pesquisa politica, nao sou politico, para mim sao todos iguais, todos desonesto com a populacao, jamais alguen possa acreditaro que este governo tenha 83% de credibilidade face uma pesquisa desta seria sem alguem saber no pairque dos poderes.
 
jose caldas novas em 31/01/2012 09:19:38
Só se for 88% de obras,porque na saude continua a mesma coisa um empurrando pro outro.
Vamos ver se nas proximas eleições não votemos mais em medicos para os cargos politicos.
"mais medicos nos postos de saude e menos medicos na politica!"
 
Jose f. oliveira em 31/01/2012 09:18:05
ESSE E O MEU PATRAOOOOOOOOOO.PARABENS.
 
alexsandro lino aristimunho em 31/01/2012 08:37:54
Parabens Governador, é por isso que Vossa Excelência levanta tão cedo e não tem hora para deitar, trabalhando por este Estado
 
Antonio Mario Oliveira em 31/01/2012 08:35:35
Será? tenho dúvidas sobre este percentual não é isto que escuto por ai percebo que existe uma parcela da população que não está muito contente.
 
maria da conceição cerqueira em 31/01/2012 08:20:46
e povinho sem noção, sera que não ve as melhorias no estado, nas estradas, só não melhorou muito a saude, mas deu um avanço, será que governo bom foi o passado? kkkkkkk, não gostar da pessoa do governador, do partido, tudo bem cada um gosta do quer, agora falarem esse monte de asneira, é demais, .
 
agnair torres em 31/01/2012 01:41:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions