A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

08/04/2008 16:42

Artuzi é inocentado pelo TRE em placar apertado

Redação

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) inocentou nesta terça-feira, por quatro votos a três, o deputado Ari Artuzi. O parlamentar era acusado de trocar o PMDB ( partido pelo qual obteve seu segundo mandato na Assembléia Legislativa) pelo PDT sem justificativa coerente.

O julgamento de Artuzi é o primeiro envolvendo um deputado estadual na Corte e foi marcado por uma série de pedidos de vistas, que atrasaram desde março a conclusão do caso. O deputado deixou o PMDB após considerar que seu projeto de disputar a prefeitura de Dourados estaria comprometido na antiga legenda, filiando-se ao PDT (partido no qual já havia sido filiado).

A ação por infidelidade partidária partiu do Diretório Regional do PMDB. Contra a legenda, Ari Artuzi alegou discriminação e perseguição. Ele citou fatos em que foi alvo de chacota do governador André Puccinelli.

Já o PMDB, negou desprestígio a Artuzi. Além disso, ressaltou que ele fazia parte do quadro de suplentes na direção regional. A alegação do partido foi de que a mudança de legenda se deu apenas para que Artuzi não disputasse prévias no PMDB contra outros pré-candidatos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions