ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembleia abre novo prazo de aposentadoria incentivada a servidores

Programa abriu vagas para concurso e pretende renovar quadros

Leonardo Rocha | 02/06/2017 10:43
Programa possibilitou abertura de concurso na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Programa possibilitou abertura de concurso na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa abriu novo prazo, para que servidores do legislativo possam aderir ao programa de aposentadoria incentivada. Os interessados que preenchem os requisitos necessários, devem procurar a Secretaria de Recursos Humanos da Casa de Leis até o dia 9 de junho.

Esta será a segunda edição do programa, que no ano passado aposentou mais de 100 servidores na Assembleia, concedendo um incentivo em dinheiro, pago em parcelas, para que aqueles que estavam próximos da aposentadoria, pudessem aderir ao projeto.

A intenção era renovar os quadros administrativos e ainda abrir vagas para a realização do primeiro concurso da história da Assembleia, que teve 80 aprovados em cargos técnicos, para funções de nível médio e superior. De acordo com a direção da Casa de Leis, as primeira nomeações irão ocorrer até o final de junho.

"Demos continuidade a mais uma importante etapa do Programa de Aposentadoria Incentivada, que reconhece o esforço de pessoas que dedicaram anos e anos de trabalho e vida ao Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul. Este apoio é justo com estes servidores", ressaltou o 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM).

Como na primeira edição, podem aderir ao programa servidores efetivos, que preenchem os requisitos e estavam próximos a aposentadoria integral. O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), ressaltou que após a reforma administrativa interna, o legislativo vai ter funções definidas e quer quadros técnicos qualificados nas secretarias e diretorias.

Nos siga no Google Notícias