A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/01/2015 13:13

Assembleia define últimos nomes em chapa de consenso

Kleber Clajus
Composição fechada aguarda apenas votação oficial no próximo domingo (Foto: Divulgação/ALMS)Composição fechada aguarda apenas votação oficial no próximo domingo (Foto: Divulgação/ALMS)

Chapa de consenso na Assembleia Legislativa foi finalizada com indicação dos deputados Cabo Almi (PT) e Mara Caseiro (PT do B) para assumir, respectivamente, segunda secretaria e terceira vice-presidência. Estas eram as últimas posições a serem preenchidas para evitar disputa que não ocorre há 20 anos.

Na vaga destinada aos petistas havia indefinição entre Amarildo Cruz e Cabo Almi, porém acordo entre os parlamentares impôs rotatividade no cargo.

“A conversa foi de entendimento e considerou o fato de eu ser o mais velho, votado e ainda não ter participado na Mesa Diretora”, explica Almi, que irá comandar também o departamento de comunicação e patrimônio da Casa de Leis.

Já na terceira vice-presidência, a perda da vaga por Lídio Lopes (PEN) nada mais foi do que estratégia para conquistar cargo na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Sozinho, ele só queria mesmo driblar disputa ainda maior na comissão responsável por aprovar projetos que se converterão em leis.

Consenso fechado – A nova composição para o biênio 2015/2016 considera forte articulação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que não houvesse disputa entre os parlamentares, que definiram Júnior Mochi (PMDB) como presidente da Assembleia Legislativa.

Aliado do tucano, Zé Teixeira (DEM) tentou angariar votos para presidência, porém cedeu e responderá pelas finanças da Casa de Leis ao assumir a primeira secretaria, tendo na terceira secretaria Felipe Orro (PDT).

Onevan de Matos (PSDB) ficará com a primeira vice-presidência, responsável pela TV Assembleia, enquanto a novata Grazielle Machado (PR) ficará com cargo de segunda vice-presidente.

Mesmo que definida chapa de consenso, a nova mesa diretora será empossada somente após a posse dos deputados eleitos em solenidade no domingo (1º), às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Os mandatos compreendem período até 31 de janeiro de 2019.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions