ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assembleia deve criar comissão da Mulher e contra Violência Doméstica

Projeto foi apresentado pela deputado Antonieta Amorim

Juliene Katayama | 09/03/2015 17:31
Antonieta aguarda avaliação das comissões (Foto? Divulgação)
Antonieta aguarda avaliação das comissões (Foto? Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deve ter em breve nova comissão permanente, totalizando 15. A deputada estadual, Antonieta Amorim (PMDB), apresentou o projeto de criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar, na última sessão ordinária (5).

Segundo a parlamentar, a comissão deve elaborar políticas para as mulheres e às famílias sul-mato-grossenses. Políticas sociais, a defesa dos direitos da mulher e da família são algumas das prioridades de Antonieta.

"A mulher vem ampliando seu espaço na sociedade. Hoje, as elas constituem o núcleo da família e conquistam espaço à frente de grandes empresas. Por outro lado, apesar de termos uma mulher como presidente, a participação feminina na política ainda é pequena", afirmou Antonieta.

A autora do projeto explica que a comissão deve aprofundar o debate sobre os direitos da mulher e da família. "As estatísticas sobre a violência contra a mulher no Estado são alarmantes, e este assunto deve ser uma das prioridades da nova comissão. Vamos receber e analisar denúncias, propor estudos, fiscalizar a execução de políticas públicas de defesa dos direitos da mulher e da família", pontua.

Na avaliação da deputada, a construção de políticas para mulheres abrange as áreas da saúde, segurança e emprego, além da valorização da mulher na sociedade. O projeto já conta com as assinaturas de deputados e aguarda aprovação das comissões responsáveis para a implementação.

Nos siga no Google Notícias