ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja descarta "golpe" e diz que João Rocha foi escolha da Câmara

Leonardo Rocha | 30/11/2015 11:20
Governador ressaltou que quer buscar parcerias e diálogo com a prefeitura de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Governador ressaltou que quer buscar parcerias e diálogo com a prefeitura de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a Câmara Municipal decidiu pela escolha do vereador João Rocha (PSDB), para assumir a presidência do legislativo e que não houve nenhuma influência do governo ou ação partidária neste sentido. Ele também ponderou que não existe "nenhum golpe" e que todos querem ajudar e trabalhar por Campo Grande.

"Foi uma discussão e decisão da Câmara, neste momento de turbulência, o João (Rocha) tem condições de representar bem o poder legislativo, além disto não existe golpe nenhum, todos querem ajudar Campo Grande", disse o tucano.

Reinaldo destacou que o governo estadual também quer ajudar e criar as devidas parcerias com a prefeitura municipal. "Queremos dialogar com o prefeito, acabar com esta história de golpe, as instituições estão fortalecidas, como o MPE (Ministério Público Estadual) e Poder Judiciário", destacou ele, no final da agenda pública, na sala de reuniões da Governadoria.

O governador ainda citou o gesto do novo presidente da Câmara, que declarou que seu primeiro ato seria procurar o prefeito, mostra sua intenção de trabalhar pela cidade.

O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou ontem (29), que iria conversar com o novo presidente da Casa de Leis, em um diálogo republicano e institucional, mas que tinha circulado notícias pelas redes sociais, que haveria a intenção de um "novo golpe" político na Capital.

Bernal não apoiou a escolha de João Rocha para presidir o legislativo, tanto que dos 28 vereadores que votaram na eleição, o tucano teve apenas uma posição contrária, do vereador Cazuza (PP), que na sua declaração destacou que se tratava de uma decisão partidária e não pessoal.

Nos siga no Google Notícias