A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

28/01/2015 08:06

Azambuja participa de posse da nova diretoria do TRE-MS

Kleber Clajus
Governador acompanha evento na sede do TRE-MS, onde serão efetivados os desembargadores Divoncir Schereiner e Tânia Garcia (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)Governador acompanha evento na sede do TRE-MS, onde serão efetivados os desembargadores Divoncir Schereiner e Tânia Garcia (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

Solenidade de posse dos novos desembargadores dirigentes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), nesta quarta-feira (28), será acompanhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O evento ocorre na sede do órgão, a partir das 17h.

Para o biênio 2015/2017 serão efetivados na corte os desembargadores Divoncir Schereiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges. Ainda durante a sessão devem ser realizadas eleição e posse aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor regional eleitoral para o período.

Perfil

Divoncir Schereiner Maran é graduado pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo (RS), tendo ingressado na magistratura em abril de 1891. Atuou nas Comarcas de Bonito, Ponta Porã e Campo Grande, onde também foi o primeiro juiz eleitoral da 44ª Zona Eleitoral e membro do TRE-MS no biênio 1995-1996. Desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em 2000, desempenhou entre 2007 e 2008 cargo de corregedor-geral de Justiça.

Já Tânia Garcia de Freitas Borges formou-se em Direito pela FUCMAT (atual Universidade Católica Dom Bosco) e tomou posse como promotora de Justiça em abril de 1984. Passou pelas Comarcas de Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande, antes de ser promovida por merecimento, em 2000, ao cargo de procuradora de Justiça. Três anos depois foi nomeada para representar o Ministério Público do Estado como desembargadora do TJMS.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions