A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/01/2015 08:06

Azambuja participa de posse da nova diretoria do TRE-MS

Kleber Clajus
Governador acompanha evento na sede do TRE-MS, onde serão efetivados os desembargadores Divoncir Schereiner e Tânia Garcia (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)Governador acompanha evento na sede do TRE-MS, onde serão efetivados os desembargadores Divoncir Schereiner e Tânia Garcia (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

Solenidade de posse dos novos desembargadores dirigentes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), nesta quarta-feira (28), será acompanhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O evento ocorre na sede do órgão, a partir das 17h.

Para o biênio 2015/2017 serão efetivados na corte os desembargadores Divoncir Schereiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges. Ainda durante a sessão devem ser realizadas eleição e posse aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor regional eleitoral para o período.

Perfil

Divoncir Schereiner Maran é graduado pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo (RS), tendo ingressado na magistratura em abril de 1891. Atuou nas Comarcas de Bonito, Ponta Porã e Campo Grande, onde também foi o primeiro juiz eleitoral da 44ª Zona Eleitoral e membro do TRE-MS no biênio 1995-1996. Desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em 2000, desempenhou entre 2007 e 2008 cargo de corregedor-geral de Justiça.

Já Tânia Garcia de Freitas Borges formou-se em Direito pela FUCMAT (atual Universidade Católica Dom Bosco) e tomou posse como promotora de Justiça em abril de 1984. Passou pelas Comarcas de Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande, antes de ser promovida por merecimento, em 2000, ao cargo de procuradora de Justiça. Três anos depois foi nomeada para representar o Ministério Público do Estado como desembargadora do TJMS.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions