ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bloco busca mais adesões e diz que Londres continuará líder do grupo

Grupo político vai continuar para garantir as vagas e espaços dentro do Legislativo Estadual

Leonardo Rocha | 06/02/2020 12:56
Deputados Londres Machado (PSD), Antônio Vaz (Republicanos), Gerson Claro (PP) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Londres Machado (PSD), Antônio Vaz (Republicanos), Gerson Claro (PP) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os integrantes do bloco partidário G-10 não descartam fazer a adesão de outros parlamentares , até para fortalecer os espaços na Assembleia. Também sinalizaram que o deputado Londres Machado (PSD) deve continuar como líder do grupo político. A primeira reunião entre eles inclusive será em seu gabinete, na próxima terça-feira (11).

O grupo foi montado no ano passado, tendo em sua maioria deputados novatos, que resolveram se juntar para ter mais espaço nas comissões e até na mesa diretora da Assembleia. Para liderança do bloco, no entanto, escolheram um parlamentar experiente, Londres Machado, que deve continuar na função neste ano.

O deputado Evander Vendramini (PP) inclusive citou que o grupo pode ter adesão de mais deputados, que queiram fazer parte do bloco. “Não vamos nos dividir e até podemos compor com mais parlamentares, o que só vai nos fortalecer aqui na Assembleia”, ressaltou. Os integrantes entendem que juntos terão mais espaço e voz dentro do Legislativo, tanto que possuem duas vagas em cada comissão, assim como na formação de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito).

A definição de cada comissão e liderança será na próxima terça-feira, no entanto eles já adiantam que haverá a permanência do comando de Londres Machado. “Até pela sua longevidade deve continuar na função (líder), ninguém tem o conhecimento sobre a Assembleia como ele, por isso é unanimidade”, disse Vendramini.

Mesma posição de Neno Razuk (PTB). “É uma questão de conhecimento e tempo de casa, uma liderança (Londres Machado) que tem o respeito de todos aqui”, descreveu ele. Para Herculano Borges o atual líder deve continuar, até porque segundo ele, o bloco conseguiu os resultados esperados no ano passado.

Fazem parte do G-10: Renan Contar (PSL), Carlos Alberto David (PSL), Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Gerson Claro (PP), Evander Vendramini (PP), Antônio Vaz (PRB), João Henrique Catan (PL), Londres Machado (PSD) e Neno Razuk (PTB).

Nos siga no Google Notícias