ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Caarapó adota meio expediente e 'proíbe' gastos

Redação | 24/08/2009 09:57

A Prefeitura de Caarapó iniciou nesta segunda-feira a contenção de gastos adotada na semana passada pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Alegando queda na receita em decorrência da redução nos repasses de ICMS e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o prefeito determinou funcionamento dos órgãos municipais apenas por meio expediente (das 8h às 13h), cortou pagamento de diárias e horas extras e baixou norma para controlar despesa com combustíveis. "Está proibido gastar", afirmou o prefeito. Caarapó, localizado a 273 km de Campo Grande, tem 24 mil habitantes.

De hoje em diante, segundo o prefeito, serão autorizadas compras apenas de material e manutenção dos órgãos públicos e os carros oficiais não poderão mais circular fora do novo expediente. Viagens para capacitação técnica também estão suspensas.

Mateus Palma de Farias explicou que o corte de despesas é uma tentativa de equilibrar as finanças da prefeitura sem precisar reduzir salários de comissionados ou até mesmo demitir servidores. O prefeito não definiu até quando as medidas de economia serão adotadas.

Nos siga no Google Notícias