A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/05/2008 15:07

Cabreira recorre a Executiva Nacional para anular prévia

Redação

O ex-presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Mariano Cabreira, encaminhou hoje recurso à Direção Executiva Nacional do Partido para tentar anular as prévias do PT realizadas neste domingo em Campo Grande.

No recurso, ele questiona o fato de mais de 300 pessoas estarem com recibo de \\\"pago\\\" em mãos, antes mesmo da tesouraria abrir,no domingo, para receber o pagamento de débitos. Só quem estava em dia pode votar nas prévias. Ele chega a acusar Pedro Teruel, que junto com Cabreira disputou as prévias, de fornecer os recebidos, em troca de voto.

\"Curiosamente as 9 horas ao iniciar o processo de votação mais de 300 pessoas formavam as filas e com recibos de quitação com a tesouraria em mãos, mas, a tesouraria abriu apenas as 9.20\", detalha a nota.

Ele questiona ainda o pré-candidato Pedro Teruel que havia colocado pessoas de sua empresa em frente ao diretório para pegar o recibo de quitação e estar apto às urnas.

Ainda conforme a nota, Cabreira conta que havia solicitado à Executiva Municipal do Partido a anulação das urnas em que aqueles votos foram depositados, até que a tesouraria apresente um balancete financeiro com a entrada e saída do dinheiro, mas conta que foi informado que o processo era legítimo.

No texto, Cabreira ainda justifica porque decidiu buscar apoio nacional. "Solicitei a executiva municipal as medidas regimentais cabíveis e obtive como resposta que o processo era legitimo e que era chiadeira de perdedor"

Ele questiona ainda a falta de quórum, já que segundo o regimento interno do PT, era preciso o voto de 1.641 filiados, mas apenas 1.173 compareceram as urnas. O concorrente ressalta que houve abuso do poder econômico.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions