A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/09/2014 07:57

Câmara analisa hoje quatro vetos e doação de área para o TRE-MS

Kleber Clajus
Vereadores votam hoje pela manutenção ou derrubada de vetos de Olarte (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)Vereadores votam hoje pela manutenção ou derrubada de vetos de Olarte (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande analisam, nesta terça-feira (30), quatro vetos do prefeito Gilmar Olarte (PP) e projeto que doa área para construção de sede administrativa do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Dentre os vetos do Executivo estão propostas que obrigam instalação de ambulatórios em instituições públicas e privadas de ensino superior, proíbem cobrança de taxa de asfalto de idosos e a pesca na Lagoa Itatiaia, além da negativa à criação da coordenadoria municipal de defesa do consumidor.

Em contrapartida, os parlamentares podem aprovar ainda hoje doação de área para a Justiça Eleitoral. A proposta, que tramita desde o início do mês, destina 6.256,8199 metros quadrados ao TRE-MS, no Bairro Desbarrancado. Pelo texto, a União terá até 24 meses para construir a nova estrutura.

Convidada por Carla Stephanini (PMDB), a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Neide Araújo, deve utilizar a tribuna da sessão para tratar sobre exploração da pessoa idosa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions