ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara já admite a abertura de comissão processante contra Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 09/04/2013 16:01
Flávio disse que explicações de secretários podem levar á convocação de Bernal (Foto: Divulgação)
Flávio disse que explicações de secretários podem levar á convocação de Bernal (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Campo Grande, Flavio Cesar (PT do B), admitiu hoje a possibilidade de ser instalada uma “Comissão Processante” contra o prefeito Alcides Bernal (PP), que poderia levar à cassação do chefe do Executivo municipal.

A hipótese foi aventada quando Flavio Cesar revelou sua insatisfação e da maioria dos vereadores com as explicações dadas ontem por dois secretários de Bernal, o titular da Secretaria de Receita e Governo, Gustavo Freire, e o da Secretaria de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur.

“O prefeito Bernal também pode ser chamado, mas isso vai depender do que for apurado pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara. Se as respostas ficarem insatisfatórias pode caminhar para convocação do prefeito e até mesmo para propositura de Comissão Processante”, afirmou Flavio Cesar.

Segundo Flávio Cesar, muitas dúvidas surgiram na audiência de ontem com os dois secretários municipais, que devem ser respondidas por ofício no lapso de tempo aprazado pela comissão, cinco dias.

Informou ainda que, devido a vários pontos terem ficado sem resposta, a Comissão de Orçamento e Finanças cogita reconvocar Gustavo Freire e chamar o secretário de Administração, Ricardo Trefezger Balook, este para esclarecer, principalmente, o cancelamento da licitação e a contratação emergencial de combustível para atender à frota da prefeitura.

Flavio Cesar garante que o trabalho está sendo muito cuidadoso. “Vamos fazer análise ampla e contundente e em 15 dias será apresentado o relatório”, afirmou ele.

A presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Grazielle Machado (PR), revelou que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado vão auxiliar na análise das respostas dadas pelos secretários municipais na reunião de ontem. “Vamos ter essa ajuda em relação às respostas. Semanalmente esses dois órgãos tem nos provocado para que tomemos alguma atitude”, asseverou a vereadora.

* Matéria corrigida às 19h20.

Nos siga no Google Notícias