A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/04/2013 16:01

Câmara já admite a abertura de comissão processante contra Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Flávio disse que explicações de secretários podem levar á convocação de Bernal (Foto: Divulgação)Flávio disse que explicações de secretários podem levar á convocação de Bernal (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Campo Grande, Flavio Cesar (PT do B), admitiu hoje a possibilidade de ser instalada uma “Comissão Processante” contra o prefeito Alcides Bernal (PP), que poderia levar à cassação do chefe do Executivo municipal.

A hipótese foi aventada quando Flavio Cesar revelou sua insatisfação e da maioria dos vereadores com as explicações dadas ontem por dois secretários de Bernal, o titular da Secretaria de Receita e Governo, Gustavo Freire, e o da Secretaria de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur.

“O prefeito Bernal também pode ser chamado, mas isso vai depender do que for apurado pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara. Se as respostas ficarem insatisfatórias pode caminhar para convocação do prefeito e até mesmo para propositura de Comissão Processante”, afirmou Flavio Cesar.

Segundo Flávio Cesar, muitas dúvidas surgiram na audiência de ontem com os dois secretários municipais, que devem ser respondidas por ofício no lapso de tempo aprazado pela comissão, cinco dias.

Informou ainda que, devido a vários pontos terem ficado sem resposta, a Comissão de Orçamento e Finanças cogita reconvocar Gustavo Freire e chamar o secretário de Administração, Ricardo Trefezger Balook, este para esclarecer, principalmente, o cancelamento da licitação e a contratação emergencial de combustível para atender à frota da prefeitura.

Flavio Cesar garante que o trabalho está sendo muito cuidadoso. “Vamos fazer análise ampla e contundente e em 15 dias será apresentado o relatório”, afirmou ele.

A presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Grazielle Machado (PR), revelou que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado vão auxiliar na análise das respostas dadas pelos secretários municipais na reunião de ontem. “Vamos ter essa ajuda em relação às respostas. Semanalmente esses dois órgãos tem nos provocado para que tomemos alguma atitude”, asseverou a vereadora.

 

 

* Matéria corrigida às 19h20.

 

 

 



Impeachment já para esse cidadão eleito mas sem condições de governar!
 
Leopoldo Albigesi Barbosa em 10/04/2013 07:24:32
Estão querendo fazer o mesmo que fizeram com o Lugo no Paraguai, minha gente ta na hora da gente ir pra câmara e exigir que estes vereadores comecem a trabalhar, quase 100 dias e só nesta lenga lenga de derrubar o Bernal, é todo dia só enrolando com esta conversa e nada de trabalhar.
 
pedro olivio em 09/04/2013 21:35:37
Desrespeitar a vontade do povo é uma demonstração de desrespeito à democracia, além de causar uma frustração nas espctativas daqueles que esperam por mudanças, que parece cada vez mais dificil de se concretizar. São milhares os que não quer mais a volta do continuismo.
 
Fernando Dias em 09/04/2013 19:40:21
Já está demorando demais para abrir esse processo de cassação. Vcs devem verificar tbém o recapeamento da av. das bandeiras, é uma verdadeira porcaria. O Semy Ferraz tá ferrando tudo , é um péssimo serviço................... Essa equipe do Sr. Bernal é muito incompetente........
 
Francisco Junior em 09/04/2013 19:31:47
Quem investiga é a PF e não os Vereadores.
Tá um caos na Prefeitura, isso não vem a público.
Alguém tem que salvar Campo Grande, URGENTE...
 
Sebastião Francisco em 09/04/2013 19:29:24
que ruir o que moço! ruindo está o asfalto eleitoreiro!os vereadores deveriam, mostrar trabalho e começar a elaborar bons projetos fazendo jus aos enormes salários pagos por nós!
 
RAILDA DIAS DA SILVA em 09/04/2013 19:15:30
JA PASSOU DA HORA DE SAIR ESSA CASSAÇÃO, VÃO ESPERAR MAIS O QUÊ? A CIDADE ACABAR DE VEZ?????
 
Jefferson Martins em 09/04/2013 19:13:48
Votei em Bernal, mas sou forçado a admitir que: "Comissão Processante" contra ele? Demorou. Só me preocupa o fato de que o vice possa ser ainda pior. Não da para tirar os dois ao mesmo tempo?
 
Fernando Silva em 09/04/2013 19:08:58
È lamentável e vergonhoso ver que esses senhores eleitos pelo povo venham com tanto afinco só agora em outra administração demonstrar interesse pelas contas públicas, quando nem da pròpria casa foram capazez de administrar, foram despejados por inadimplência.Conta monstruosa que cada um de nós trabalhadores, NÓS SIM SOMOS TRABALHADORES,teremos que pagar.Aumentaram seus salários a revelia do povo,sequer, sequer respeitaram a população.Aumentaram o salário do prefeito, não por ele,mas sim pelos outros funcionários de chefia da prefeitura(cupinchas).E agora ficam nesse hnenhem,choramingas ,precisam desenhar pra eles entenderem as contas.Ha! é verdade de contas eles não entedem mesmo,por isso foram despejados!
 
Marcia França em 09/04/2013 19:06:14
O que me parece é que estão tentando desviar as atenções. Não foram estes mesmos cidadãos que aumentaram os próprios salários? Cuidado Srs. vereadores para não prenderem o rabo na porta.....
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 09/04/2013 18:52:11
Cade a CPI da saude não podemos esquecer isso!!
 
wlademir gutierres em 09/04/2013 17:56:02
Olha o golpe!!!!
 
Olavo Nunes em 09/04/2013 17:38:14
O coração do homem é um lugar que só Deus conhece,por isso tudo o que esta acontecendo só ele tem poder pra acabar com a malandragem e com todas as armaçoes que estão fazendo contra o Bernal.Não aceitar a derrota é dificil né? Imaginem a mão de Deus sobre vocês...isso se vocês ao menos sabem quem é Deus,se soubessem agiriam com respeito,dignidade e principalmente seriam menos covardes.
Não tenho a miníma idéia do que esteja acontecendo,só sei que depois que ele assumiu todos fazem questão de mostrar o que esta errado na cidade,não se tocam de que a mudança vem deles mesmos e como haver mudança se o interesse não esta voltado para o povo e sim para interesses políticos.Deus sabe,Deus ver tudo e ele cobrará isso da mesma forma com que vocês estão cobrando do Bernal.
 
Francisca Oliveira em 09/04/2013 17:34:44
acho que tem gente cutucando a onça com a vara curta.......a historia mostra que aqui no estado nao da muito certo esse tipo de perseguiçao......lembra do escaramuça,do carvalhinho.daquele outro........olha que u so to falando o a verdade.......
 
arnaldo poleto em 09/04/2013 17:32:36
E O BERNAL? ESSE PREFEITO NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA EM ADMINISTRAR CAMPO GRANDE.
 
VALMIR B. DE OLIVEIRA em 09/04/2013 17:19:49
E a CPI da Saúde nada né...
 
Jair Lima em 09/04/2013 17:14:00
JÁ TA DEMORANDO MUITO ESSA CASSAÇÃO, VÃO ESPERAR MAIS O QUE? A CIDADE RUIR?????
 
GEORGE SERRA em 09/04/2013 16:55:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions