ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara Municipal irá votar cinco projetos na próxima terça na Capital

Leonardo Rocha | 09/12/2017 16:26
Vereadores irão votar matérias de diferentes temas, na próxima semana (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores irão votar matérias de diferentes temas, na próxima semana (Foto: Divulgação - CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande irá votar cinco projetos na próxima terça-feira (12). As propostas tratam de doação de área, vagas para Ceinfs (Centro de Educação Infantil), campanha contra violência à mulher e outros voltados a saúde e menos acidentes no trânsito.

O único projeto da prefeitura municipal trata da doação de imóvel ao Estado, localizado no bairro Taveirópolis, região sul. As outras quatro propostas são em primeira votação, sendo um deles que trata da Campanha "Agosto Lilás" e o "Programa Maria da Penha vai à Escola", que pretende conscientizar os estudantes, sobre o combate da violência contra mulher.

A proposta dos vereadores André Salineiro (PSDB) e Cida Amaral (PTN) tem como intenção debater o tema da violência contra as mulheres, envolvendo a comunidade escolar, para que a conscientização sobre este crime aconteça desde cedo aos estudantes, além de mostrar os direitos previsto na Lei Maria da Penha.

Também serão votados o projeto de João César Mattogrosso (PSDB), que cria o "Programa Motorista Premiado", que incentiva a redução de acidentes por excesso de velocidade na Capital.

Ainda de autoria de Gilmar da Cruz (PRB), os parlamentares vão avaliar a proposta que solicita que hospitais e maternidades da Capital ofereçam aos pais de recém-nascidos, um treinamento de primeiros socorros em casos de engasgamento, assim como prevenção de morte súbita.

Nos siga no Google Notícias