ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara retoma sessões dia 15 com meta de resgatar prestígio da casa

Sessão solene na próxima quarta-feira, marca o retorno das atividades plenárias no Legislativo municipal

Richelieu de Carlo | 12/02/2017 17:39
Vereadores durante audiência pública com funcionários da Omep e Seleta. (Foto: Assessoria/CMCG)
Vereadores durante audiência pública com funcionários da Omep e Seleta. (Foto: Assessoria/CMCG)

Sessão solene a ser realizada na próxima quarta-feira (15), marca o retorno das atividades plenárias na Câmara Municipal de Campo Grande. Em uma nova legislatura que se inicia, vereadores elencam como principal desafio resgatar o “prestígio” da casa diante do olhar da população.

Para o vereador Eduardo Romero (Rede), 2º vice-presidente da Câmara, as formas de voltar a ter uma boa imagem perante a sociedade é continuar realizando o trabalho de “legislar” e fiscalizar as ações do prefeito, além de dar mais voz e proporcionar uma maior participação da sociedade.

“A Câmara pretende resgatar o prestígio trabalhando e fiscalizando as ações do Executivo e, principalmente, tentar envolver a sociedade nas discussões e tomada de decisões. A casa legislativa é, sem sombra de dúvidas, a casa mais importante para a sociedade e para a democracia, porque é ela que tem os eleitos diretamente para a tomada de decisões”, ressaltou Romero.

De acordo com Epaminondas Neto, o Papy (SD), também integrante da mesa diretora, segue na mesma linha, de que a prioridade neste momento é resgatar o crédito da casa de leis e que só terão êxito através do trabalho.

“A prioridade agora é resgatar o prestígio da Câmara diante do olhar da sociedade. Só conseguiremos isso trabalhando de forma séria e coletivamente, sem vaidade ou individualidade. Sem briga e atendendo os interesses da população”, defende Papy.

Ambos os vereadores concordam que as brigas e desentendimentos entre Legislativo e Executivo, nos últimos anos, causaram desgaste na imagem dos poderes. E que a expectativa é de mais harmonia nas próximas temporadas.

“O enfraquecimento do legislativo é prejudicial frente à população, temos que defender quem a gente representa. É muito importante, pois fiscalizamos o prefeito. Todos estamos priorizando a questão coletiva desta vez. Em trabalhar com o Executivo e com a sociedade”, diz Papy.

Vereadores após reeleição de João Rocha para a presidência da Câmara. (Foto: Assessoria/CMCG)
Vereadores após reeleição de João Rocha para a presidência da Câmara. (Foto: Assessoria/CMCG)

Classe desgastada – Líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara, seu correligionário vereador Chiquinho Telles defende que a imagem ruim afeta toda a classe política brasileira. “Não foi só a Câmara, toda a classe política no país teve um desgaste muito grande”.

De acordo com ele, através da união entre os parlamentares conseguirão reverter essa situação. “A prioridade agora é unir forças e recuperar a nossa cidade, é ver Campo Grande recuperada. Fazer um pacto entre Executivo e Legislativo, ponto primordial para mostrarmos a que viemos”.

Nos siga no Google Notícias