A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/11/2013 08:03

Câmara vota hoje projeto de identificação de dislexia em crianças da Reme

Kleber Clajus
Parlamentares também homenageiam religioso e tem previsto discurso sobre Síndrome de Down (Foto: Cleber Gellio)Parlamentares também homenageiam religioso e tem previsto discurso sobre Síndrome de Down (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores de Campo Grande votam durante sessão ordinária, a partir das 9h desta terça-feira (12), projeto que trata da identificação e tratamento da dislexia na Reme (Rede Municipal de Ensino). Também estão na pauta propostas para a instalação de unidades de primeiros socorros em escolas e Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), além da criação do serviço “Carregue”, que se destina ao transporte de enfermos para tratamento.

De autoria do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), o Projeto de Lei n° 7.367/13 prevê a criação do programa de identificação e tratamento da dislexia na Reme, a fim de contribuir no bom desempenho dos alunos conforme suas necessidades. A proposta será apresentada em primeira discussão e votação.

Uma unidade de primeiros socorros em escolas e Ceinf’s é o que estabelece o Projeto de Lei n. 7.443/13, do vereador Carlão (PSB). Na proposta, que passa hoje por segunda discussão e votação, há solicitação para que um enfermeiro seja responsável pelo espaço.

Por outro lado, o Projeto de Lei n. 7.462/13 também retorna a votação. Nele está prevista a criação do serviço “Carregue”, destinado ao transporte de pacientes para tratamento de saúde e terapias complementares, como fisioterapia e assistência psicológica. A autoria do projeto é do presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB).

Ofícios e títulos – Os vereadores também podem aprovar hoje três ofícios do Poder Executivo referentes à composição do CRRUC (Conselho Regional da Região Urbana do Centro) e do CRRUA (Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho).

Visitantes - Ainda durante a sessão, o Padre Francisco Fábio da Costa Vieira será homenageado com o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande. A comenda foi proposta pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), seguindo o disposto no Decreto Legislativo nº 1.747/13.

A Síndrome de Down também terá espaço nas atividades legislativas, como a participação de Rosana Queiroz da Silva Rodrigo, que tem discurso agendado sobre o trabalho voluntário que realiza junto a pais e familiares de crianças e adultos com a síndrome. O convite foi do vereador Eduardo Romero (PT do B).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions