ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara vota projeto que prevê orientação sobre adoção de crianças

Proposta está pautado para ser votado amanhã pelos vereadores de Campo Grande

Leonardo Rocha | 27/11/2017 12:45
Vereadores irão votar sete projetos na sessão de amanhã (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores irão votar sete projetos na sessão de amanhã (Foto: Divulgação - CMCG)

Os vereadores de Campo Grande irão votar sete projetos amanhã (28), na Câmara Municipal, entre eles o que cria um programa municipal, para conscientizar e orientar a população sobre adoção de crianças. A intenção é que haja cursos, seminários e campanhas junto à sociedade, sobre o tema, envolvendo poder público e privado.

A proposta do vereador Carlos Borges (PSB) tem a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção. "Ato que muda o destino de uma pessoa, transformando a realidade de órfão a um convívio familiar, desprovidos de qualquer forma de preconceitos", citou.

O autor ainda ressalta que o programa vai sanear os vários mitos e preconceitos sobre a doação, que segundo ele, podem prejudicar as pessoas que se interessam em criar e educar uma criança.As despesas decorrentes desta lei, deverão ser efetuadas por conta de dotações orçamentárias.

"A adoção é uma realidade social que se concretiza através de um ato jurídico, que cria entre duas pessoas vínculo de parentesco semelhante à paternidade e filiação. O processo de adoção não é fácil. Ao todo, 7,4 mil crianças e jovens aguardam na fila para serem acolhidas por uma família", justificou.

O projeto segue para votação amanhã, caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que pode sancionar ou vetar a proposta.

Nos siga no Google Notícias