ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Camilo Santana é eleito governador do Ceará

Ludyney Moura | 26/10/2014 20:06
Candidato do PT é eleito governador do Ceará (Foto: Divulgação/Máximo Moura/ Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará)
Candidato do PT é eleito governador do Ceará (Foto: Divulgação/Máximo Moura/ Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará)

O candidato do PT, Camilo Santana, foi eleito governador do Estado do Ceará para os próximos quatro anos. Com praticamente 100% das urnas apuradas, o petista tem 53,33% dos votos, ou pouco mais de 2,4 milhões, superando o peemedebista Eunício Oliveira, que ficou com 46,67%, ou 2,1 milhões de votos.

O petista é apoiado pelo atual governador do Estado, Cid Gomes (PROS), que já está há dois mandatos no governo cearense. Os dois candidatos entraram na disputa do 2º turno praticamente empatados.

Como a disputa no Ceará foi entre PT e PMDB, que são aliados no plano nacional, a presidente Dilma Rousseff (PT) não fez campanha no Estado e se manteve neutra no apoio.

O clima acirrado da disputa levou o MPE (Ministério Público Eleitoral) um pedido para presença de tropas federais para acompanhar a realização do 2º turno.

O novo governador é casado, tem 46 anos e é pai de dois filhos. Cearense de nascimento, é engenheiro agrônomo e servidor público federal, e fazia parte do alto escalão do governo de Cid Gomes.

Nos siga no Google Notícias