ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 35º

Política

Candidato indeferido apresenta recurso e volta à corrida eleitoral em MS

Procuradoria Eleitoral apontou ausência de documentos de candidato do Psol

Jéssica Benitez | 29/08/2022 16:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Candidato a 1° suplente de senador pelo Psol, o servidor público Márcio Benites é o primeiro a conseguir nessas eleições reverter o status de indeferido para ‘indeferido com recurso’ e, desta forma, seguir na corrida eleitoral mesmo que sub judice. Ele concorre junto ao empresário Anízio Tocchio (Psol) que postula vaga ao Senado.

A candidatura havia sido indeferida por ausência de documentos exigidos pela Justiça Eleitoral, além de não ter se desincompatibilizado do cargo público que ocupa em secretaria do Estado. Decisão colegiada do último dia 26 aceitou argumentação da Procuradoria Regional Eleitoral e indeferiu a candidatura.

Nesta segunda-feira, porém, Márcio retornou aos candidatos que podem disputar a eleição após apresentar recurso. Ele alega que o julgamento que sacramentou o indeferimento não obedeceu ao prazo legal, fato que impossibilitou sua defesa em tempo hábil.

Agora, enquanto o processo eleitoral corre, o candidato segue em campanha. O juiz Wagner Mansur Saad deu prazo de três dias para que a Procuradoria Eleitoral se manifeste acerca dos argumentos listados pela defesa do postulante.

Nos siga no Google Notícias