A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/10/2014 18:00

Candidatos a governador dão cartada final nas grandes cidades

Lidiane Kober
Em 3 dias, Nelsinho passará por pelo menos sete cidades (Foto: Assessoria) Em 3 dias, Nelsinho passará por pelo menos sete cidades (Foto: Assessoria)
Delcídio intensifica corpo a corpo para tentar acumular votos (Foto: Assessoria)Delcídio intensifica corpo a corpo para tentar acumular votos (Foto: Assessoria)

Com carreatas, caminhadas e a intensificação do corpo a corpo com o eleitor, os principais candidatos ao Governo do Estado dão, às vésperas da eleição, a cartada final para mostrar força, mobilização e se fazer visto pela população. A estratégia é ir para a rua, principalmente, onde há maior circulação de pessoas, por isso, os pontos escolhidos estão nos principais centros urbanos do Estado.

Candidato do PT à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), Delcídio do Amaral escolheu Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, para fazer campanha nesta quinta-feira (2). À noite, ele volta à Capital, que concentra quase um terço do eleitorado, onde ficará até o início da tarde de sábado (4). Às horas finais de campanha o petista dedicará a Corumbá, sua cidade natal.

A estratégia, segundo a assessoria de imprensa, é “conversar com o maior número de pessoas possível”. Por isso, o candidato escolheu os maiores colégios eleitorais do Estado para atuar na reta final. Só na Capital, ele pretende passar por mais de 16 bairros. Na manhã de sábado, vai para o Centro da Capital, onde visitará comércios.

Representante do PMDB na corrida eleitoral, Nelsinho Trad também está focado no corpo a corpo. A manhã de hoje, por exemplo, passou na região das Moreninhas, um dos bairros mais populosos da Capital. Agora, só volta a Campo Grande no sábado para comandar carreata.

De hoje até lá, Nelsinho vai percorrer seis cidades do interior: Maracaju, Bataguassu, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. Nos municípios, ele vai passar pelas principais ruas para conversar com comerciantes e eleitores. Em Bataguassu, hoje à noite, ele comanda comício.

Azambuja participa de carreatas no interior e na Capital (Foto: Jéssica Barbosa)Azambuja participa de carreatas no interior e na Capital (Foto: Jéssica Barbosa)

Candidato a governador pelo PSDB, Reinaldo Azambuja também decidiu mirar os principais centros urbanos do Estado para acumular votos. Orientado pela equipe de marketing, o tucano vai promover atos de mobilização para mostrar força e ganhar publicidade dos atos.

Hoje, Azambuja participa de carreatas em Três Lagoas (terceiro maior colégio eleitoral do Estado), Paranaíba e Cassilândia. Amanhã, ele fará caminhada pelo centro de Dourados e, no sábado, comanda carreata pelas principais ruas de Campo Grande.

“A estratégia é realizar eventos que demostrem a força e o crescimento da campanha em grandes centros urbanos”, revelou o coordenador de marketing de Azambuja, Rodrigo Mendes. Já aos apoiadores da campanha, coube a missão de espalhar material das principais propostas para servir de instrumento ao convencimento no boca-a-boca.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions