A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/10/2013 08:22

Cidade do Natal era para "poderoso brincar de casinha", afirma Bernal

Kleber Clajus
Prefeito pretende construir espaço multiuso até o dia 20 de novembro no local da finada Cidade do Natal (Foto: Helton Verão)Prefeito pretende construir espaço multiuso até o dia 20 de novembro no local da "finada" Cidade do Natal (Foto: Helton Verão)

Um dia após comandar a demolição de parte da Cidade do Natal, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse, hoje, que o espaço era “brincadeira de alguém poderoso” e tinha interesse de “brincar de casinha”. A declaração foi realizada no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9, e faz referência à administração do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que instalou a estrutura em 2008 nos altos da Avenida Afonso Pena.

“Agora vamos transformar aquele local em frequência constante da família, onde as atividades sociais, culturais e esportivas estarão acontecendo todo o ano”, ressaltou Bernal ao classificar a estrutura atual como “precária” e “frágil”.

Reforma – Ontem (27), o prefeito comandou o processo de demolição da “Casa do Papai Noel”, justificando sua necessidade por ela ser composta por tapumes e ter caráter apenas “cenográfico”. O local agora deve se converter em um espaço multiuso “aproveitável no Natal e no restante do ano”.

Para o processo de reestruturação da Cidade do Natal se estima investimento entre R$ 100 e 150 mil. O prazo para conclusão da obra está previsto para o dia 20 de novembro, véspera da Festa das Nações, que ocorre no dia 21 e é promovida pela Maçonaria.

De acordo com Bernal, o novo espaço não contará com licitação para obra, a ser realizada em conjunto pela Fundac e Seinthra, uma vez que se espera o apoio da iniciativa privada e doações.

A Cidade do Natal foi construída na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), que lamentou a destruição do projeto. Ele disse que ficou "desolado" e criticou o prefeito pela medida. 



CONGRATULAÇÕES BERNAL!!!
VC TEM CORAGEM E ISSO INCOMODA OS COVARDES,POR ISSO VOTEI EM VC!!!
 
thiago coelho em 29/10/2013 11:17:10
Parabéns Prefeito!
Lá já estava se instalando mais uma cracolândia. Só quem faz caminhada por lá sabe a pouca vergonha que era naquele amontoado de compensados podre...nem tinha necessidade de ficar lá o ano todo. Isso chama-se ver a funcionalidade das coisas e o natal já passou, vamos otimizar esse espaço.
 
Hugo Vieira em 28/10/2013 18:52:17
ACHO QUE ESTA DISPUTA É TOTALMENTE DISPENSÁVEL
SE O PREFEITO CUIDASSE DA CIDADE
JA ESTARIA DE BOM TAMANHO
JA ESTÁ NA HORA DE PARAR COM ESTA COMPARAÇÃO ABSURDA...
TRABALHE MAIS
SAIA DO FACE
E VÁ PARA AS RUAS CUMPRIR SUAS PROMESSAS
E FAZER O SERVIÇO PARA O QUAL NOSSOS IMPOSTOS O PAGAM.
CRESÇA E TALVEZ APAREÇA
 
MARI HENDGES em 28/10/2013 18:36:48
Cidade do Natal era apenas uma denominação de mais um ponto turístico de nossa cidade. Não vejo necessidade de uma demolição, e de um comentário tão descabível. Se o sr prefeito tivesse uma boa equipe, cuidaria daquele espaço desde que entrou,e hoje poderia estar reciclando o espaço, sem grandes alterações.Já ouviu falar em sustentabilidade????
Lamentável, simplesmente lamentável. Mais uma vez provou que não se conforma em não conseguir chegar nem nos calcanhares da administração anterior.
Aplausos aos Rei Sol!!!!
 
Lucineia Tessaro em 28/10/2013 16:41:04
Muitas vezes critico a postura desse prefeito, mas essa merece PARABÉNS.
Quem critica, não faz caminha lá em dias de semana ou final de semana.
Vou passear com minha filha por lá e as vezes tenho que mudar o trajeto ou voltar, pois aquilo ali esta virando deposito de usuários ou pessoas que iam fazer sexo escondido ali.
Aquele amontoado de compensado velho e apodrecido já deveria ter sido retirado de lá a muito tempo.
Atrapalha até a vista do parque.
PARABÉM BERNAL, já estava na hora do tomar uma atitude coerente.
 
Carlos Renato em 28/10/2013 16:20:35
entao, pobre ou rico, vergonha ou nao!! era para o prefeito antigo brincar ou nao, construir ou destruir??? o que importa e o benefico que a casa do papai noel e para campo grande, a avenida afonso pena nos finais de semana, a noite e de madrugada e lugar de baderneiros, pessoas de má fé!! " Aonde a bebida alcolica a destriçao " fica um monte de gente tomando cachaça, fumando um, cherando, tirando racha, menores se protituindo ao som de FUNK que e uma M..!!! entao tem muita coisa que aquela cidade ajudava!! e é logico, com a policia mandando todos embora!! a policia nao tem que alisar, tem que descer o porrete nesses bandos de desocupados que vaio fazer isso!! politico e tudo a mesma coisa!!! SO MUDA O CPF!!!
 
thiago watanabe em 28/10/2013 15:31:23
thiago toledo falou tudo. pois é tem muitos que se esquecem rapidamente. o antigo prefeito criou na surdina a tal inspeção veicular. se não fosse o atual prefeito era mais uma taxa que o campo-grandense ia pagar.
 
antonio pedro em 28/10/2013 15:17:20
Atitudes do atual prefeito:
Liberou o comércio dentro dos terminais, o espaço que já era ínfimo, ficou menor para os passageiros passarem;
Retirou dos terminais os ajudantes uniformizados que ajudavam a nos dar informações e no abrir e fechar das portas para que nenhum acidente acontecesse;
Agora retira a cidade do natal;
E a noite da seresta continua?
O que pretende fazer com relação a bagunça e falta de respeito nos altos da Afonso Pena, um lugar que era para a família frequentar, está virando bordel?
O pretende fazer com relação a falta de educação do povo que joga lixo no chão, dos marmanjos que ouvem bovinamente som alto em carros de papai?
O que pretende fazer com o precário transporte público, que eu mesmo odeio ter que depender?
 
Afonso Nobre em 28/10/2013 15:15:51
Pois é seu Bernal, brincar de casinha como o Sr. Disse né, sou moradora da região e não aguento mais a baderna e sujeira que acontece todo final de semana nos altos da av. afonso pena, isso o sr. nao acaba né? Drogas, bebedeira, som alto, racha, e o sr. não tá nem aí??? fora o rastro de sujeira que fica no dia seguinte... agora destruir um lazer familiar que era tradição e cartão postal da cidade por picuinha pode né... #FORABERNAL
 
Laura Silva em 28/10/2013 14:59:54
A falta de continuidade nos projetos que são benéficos à cidade impressiona.
 
Carlos Magno em 28/10/2013 14:50:51
Moro em Campo Grande há 13 anos, desde que estou aqui, nunca nenhum prefeito mandou varrer as ruas do nosso bairro (Vila Sobrinho) hoje, vejo minha rua sempre limpa.
Portanto, nada contra o projeto de reforma dessa "Cidade do Natal"!!
 
Jeanne Couto em 28/10/2013 14:49:26
BERNAL... É VOCÊ QUE ESTÁ BRINCANDO COM A POPULAÇÃO . ESQUECE O NELSINHO E FAZ ALGUMA COISA RAPAZ......
 
ALICIO MENDES em 28/10/2013 14:47:40
Esse prefeito é do contra e jamais dará continuidade em qualquer obra do prefeito anterior, pois ele não se preocupa com a população e sim em seu próprio prazer. Bem feito para quem votou nele e graças a Deus que eu não. E agora Bernal? Cadê aquele locutor que antes falava no rádio pelo bem das criancinhas! Qual é a explicação que o Sr. vai dar pra elas, pois elas sempre ficavam esperando o Natal chegar para visitar o Papai Noel na linda cidade do Natal, que era um ponto turístico para nossa cidade. Lembre-se caro prefeito que as crianças é o futuro do nosso país, será que o Sr. pensou nelas, antes de ficar de briguinhas de comadre, pois é isso que eu acho. Vai fazer alguma coisa p/ se aparecer também como fez o prefeito anterior e lembre-se que em time que tá ganhando não se mexe.
 
Fatima Vieira em 28/10/2013 14:41:02
Triste demais!! Revoltadaa
 
Monica Custodio em 28/10/2013 14:34:19
shhshhshshsh... brincar de casinha...shhshhshshshs... é muito legal a afirmação do prefeito.... Vai firme Bernal, faça valer a pena sua administração... seus últimos antecessores cobravam nosso IPTU, com a base de cálculo de mansão, e, em troca, brincavam de fazer casinhas com o nosso dinheiro...palhaçada... estão loucos para retomar o poder....
 
Marcos Batista em 28/10/2013 14:18:53
O Otávio Trad vai chorar...Titio fez para ele brincar e agora?
 
Adir Bernardes em 28/10/2013 13:57:58
Qto rebuliço, será que vcs não leem a matéria antes de comentar? O q foi dito é q o local servirá p/vários eventos, inclusive "casinha de Papai Noel"
Quem tá chorando agora, tava querendo ir brincar com cupim, pois madeirite apodreçe!!!
E tem carro pois naquele local nem ônibus passa, pobre tinha que ir a pé e ficar chupando dedo, pois tudo era cobrado e caro. Bernal, se vc ler isso aqui, peça para os quiosques praticarem preços acessiveis a toda população e ônibus circulando no local.
Para de choramingar pessoas inexclareçidas...
 
MARIA DE FATIMA COSTA em 28/10/2013 13:50:50
Meu Deus, quantos comentários ignorantes! A estrutura da cidade do natal era feita de madeira compensada, não era nenhuma edificação Fixa.Aliás com o efeito da chuva tava tudo mofando. Tem gente até comparando com a orla morena. Reclamam só pq tem boca mesmo.
 
Emerson Silva em 28/10/2013 13:47:23
E O BERNAL?
DESTROI CIDADE DO NATAL?
 
marcos cezar salles em 28/10/2013 13:43:12
Se é brincadeira de casinha eu não sei, mas a estrutura do prefeito anterior que foi demolida custou DOIS MILHÕES e era apenas cenográfica, se o prefeito atual conseguir fazer algo durável com "apenas" R$150.000,00 eu terei que tirar o chapéu pra ele.
 
Mauricio Secco em 28/10/2013 13:37:34
Estamos vivendo a implantação de um regime socialista no Brasil e em nossa capital.
Em breve uma guerra civil sera proposta por esses populistas.
 
Paulenir de Barros em 28/10/2013 13:34:42
PARABÉNS SR. BERNAL!!!
Muitos aqui ficam criticando mais aposto que jamais passou lá perto fora da época do natal.
Local estava abandonado, abrigando vários delinquentes!!!
Mais vale um espaço para poder ser usado o Ano todo que que um espaço só para uma determinada época.
Antes de criticarmos o prefeito, informa-se e verá que embora estejam tentando queimar toda a imagem dele, confesso que algumas atitudes sou contra ele outras totalmente a favor, posso afirma que é marketing da oposição!!!
 
Rodopho Souza em 28/10/2013 13:33:57
que cara mais insensivel ate parece que ja nasceu velho nao teve sonhos melhor o sonho dele e desfazer os nossos FORA BERNAL ja passou da hora de vc ficar longe da prefeitura ....
 
laura ramos verão em 28/10/2013 13:30:25
levei meus filhos todos os anos e eles nao sao poderosos nem eu , mas adoraram .tenho vergonha de vc bernal .
 
leandro kirchhoff em 28/10/2013 13:02:31
Este não serve nem para administrar a casa paraguaia, muito menos a prefeitura, fora bernal !!!
 
sidnei da fonseca veiga em 28/10/2013 12:56:59
Prefeito ta achando que Campo Grande é alguma currutela paraguaia vai transformar a cidade num favelão que sujeito atrasado, vingativo e rancoroso, só tenta destruir o que tem de bom, um atraso, serão anos de arrependimento.
 
joão afonso em 28/10/2013 12:52:42
Fiquei triste pela demolição da Cidade do Natal,afinal era um atrativo para toda família!!
 
Priscila Garcia em 28/10/2013 12:43:25
Vendo alguns comentários aqui fico a pensar. Como tem gente que se preocupa com o Natal heim! Mas, apenas o seu Natal. Queria que esta mesma fúria em despejar comentários contra a atitude do prefeito fosse antagônica ao espirito que significa a data. Pensem um pouco, um lugar onde possamos levar nossos filhos pra conhecer cultura, educação e lazer é mais importante que deixa-los se iludir com imagens que não pertencem à nossa cultura. Valeu prefeito.
 
Lucivaldo Alves em 28/10/2013 12:42:41
Eu não acredito que o senhor prefeito faz este tipo de papelão que se resume em vaidade,prepotência,arrogancia sem palavras,falar oque: eu e minha familia que tanto acreditou no Bernal... Poxa Prefeito para de administrar só para o senhor, consulte o povo primeiro,depois haja dessa forma que senhor está agindo, pare com as briguinhas particulares com os outros políticos,pensa no povo em primeiro lugar,faça seu serviço como administrador que nós cidadão vamos reconhece-lo.Lembre-se nós cidadão estamos observando tudo que o senhor está fazendo POR CAMPO GRANDE.
 
Lourinei Fernandes Pinto em 28/10/2013 12:35:02
Não posso chamá-lo de animal, pois seria um desrespeito tremendo com os animais. Ele é doente, necessita de tratamento clinico.
 
Leonardo Reis em 28/10/2013 12:27:14
Esse prefeito deveria pedir para sair. Fazer como fez Jânio Quadros quando presidente. Só não vale depois dizer que foram forças ocultas que o obrigaram, pois é o POVO de Campo Grande que quer ver este prefeito fora do desgoverno desta cidade. Construa os viadutos que só na Via parque com M. Grosso com a falta de um viaduto já fez tantas vitimas. Campo Grande cresce a cada dia, a frota de veículos cresce mais ainda
e nenhum viaduto é construído. Construa e não destrua o que já esta construído. FORA BERNAL.
 
Maria Helena Miranda em 28/10/2013 12:20:09
Vamos pensar gente... porque tanta hipocrisia da parte dos que fazem comentários aqui, certamente o que falta nas escolas hoje seria uma disciplina direcionada a política, pois assim não teríamos tanta gente alienada comentando absurdos. Enquanto vcs discutem em vão aqui, alianças políticas estão se formando para o ano que vem e eles estão pouco ligando para o povo, teve o comentário ai que o prefeito seria um "ditador" certamente essa pessoa não deve ler frequentemente... mas se quer considerar isso uma ditadura o que dizer dos 16 anos passados de administração??? Toda mudança gera alguns desconfortos, vejo que o grande descontentamento é que o atual prefeito ao não fazer "alianças políticas" acabou com a farra de dinheiro e isso incomoda muita gente... vamos la menos hipocrisia...
 
Thiago Toledo em 28/10/2013 12:07:32
Há quem fala em não pagar IPTU até que se troque o prefeito........................VIXI.....se a moda pega pode ficar meio ruim.
 
Juliana Carrero em 28/10/2013 11:58:28
É revoltante essa administração !!!! Esse prefeito que tanto falou que trabalharia para o povo ta fazendo o que??? NADA e o que foi construído destrói !!!!
VERGONHA NACIONAL
 
Jetiane Benevides em 28/10/2013 11:55:07
Triste é ver uma capital de estado ter uma pessoa tão pobre à frente da administração; pois mostra-se emocionalmente frágil, inseguro e usa da prepotência para superar isso já é dito que o dinheiro tira a pessoa da pobreza mas não tira a pobreza da pessoa.
 
Geraldo Cançado em 28/10/2013 11:46:07
Só um comentário. Estranho o prefeito acabar com a cidade do natal as vésperas dele. La vem outro contrato emergencial sem a fiscalização necessária. Parabéns eleitores vocês escolheram bem mesmo. Deste ai nada mais me surpreende.
 
Marcos da Silva em 28/10/2013 11:39:21
E muito difícil acreditar que um cidadão em sã consciência possa falar e fazer tanta tolice como vem acontecendo com o atual Prefeito de Campo Grande.
 
Vânia Vargas Souto em 28/10/2013 11:36:55
Não é apenas a Cidade do Natal que o prefeito está destruindo. É Campo Grande inteira. Só uma questão de tempo.
 
Paula Saldanha em 28/10/2013 11:36:29
Uma atitude lamentável, um prefeito não é eleito para fazer o que ele acha que é melhor e sim o que a população da cidade deseja, deveria tomar atitudes bem pensadas, levar em conta fatores culturais, emocionais da população. Destruir uma ilusão, uma magia criada para resgatar o espírito natalino, deve ter sido muito satisfatório para ele ter ido pessoalmente fiscalizar a destruição e agora se este que se diz prefeito(pois todas as atitudes até agora não condizem com o cargo) terá que fazer algo bem melhor porque as crianças, (todas as que eu conheço), esperam ansiosamente a data para visitar a tão mágica cidade do natal de Campo Grande.
 
Gilmara Domingues em 28/10/2013 11:27:14
DEMOLIR é Facil quero ver construir.
 
Lia Alves em 28/10/2013 11:25:32
CONCORDO COM O BERNAL, CIDADE NATAL??? PRA QUE??? POBRE SÓ ESTAVA ENTRANDO LÁ PRA COISAS ILÍCITAS, RICO SE QUISER VAI AO SHOPPING, TEM TANTAS COISAS A SEREM FEITAS PARA O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, A PREFEITURA VAI FICAR INVESTINDO EM "CIDADE CENOGRÁFICA" ??? ME POUPE NÉ???
 
JARY GUASINA em 28/10/2013 11:25:27
Bernal, voce é uma vergonha para a nossa cidade!!! FORA BERNAL !!!
 
joão gois em 28/10/2013 11:21:22
TIRA O BERNAL JÁ ! Pior coisa para Campo Grande aconteceu, eleger este impostor ! FORA BERNAL - FORA ! CADE O REINALDO AZAMBUJA ele sim enfrentaria um fato como este com a total certeza que após a ação o serviço seria gratificante.
 
ROGERIO LIMA em 28/10/2013 11:16:35
e com muita tristeza no coraçao que vejo esta noticia da demoliçao da cidade do natal, estou morando aqui no RIO DE JANEIRO e nunca vi um evento maravilho igual , tenho muitas fotos para matar a saudade, e uma pena... quem mandou vcs votarem nele....
 
jorge de souza em 28/10/2013 11:10:19
Parabens ao prefeito Alcides Bernal, esta cidade do natal estava para cidade das drogas! uma obra inultil, que só servia para o fim do ano. com um custo extra para prefeitura! Quem quer ver papai noel vai nos shopping de campo grande, e ja gasta o dinheiro por lá. Todo mundo sabe que no resto do ano ninguem ia lá, ficava abandonada, então queima tudo. e faz uma coisa menos faraonica.
 
Ramão Rodrigues em 28/10/2013 11:07:48
Diversos comentários mas nenhum consegue apontar o mais importante: Mais uma contratação SEM LICITAÇÃO. Acorda Brasil!
 
Fabricio Trevisan em 28/10/2013 10:38:31
Não sei bem ao ao certo, mas me parece que aquela área onde está (estava) a Cidade do Natal é o estacionamento do Parque das Nações Indígenas, de propriedade do Governo do Estado, e, exatamente por isso que, na época da primeira Cidade do Natal é que se optou por uma estrutura que pudesse ser retirada a qualquer momento. Portanto, essa conversa de construir ali um complexo multiuso definitivo me parece equivocada, e em um último instante vai colocar o Governador como vilão, ao ter que impedir a construção de algo definitivo, de concreto armado, até por força da legislação ambiental, já que aquele local faz parte do Parque.
 
Leonardo Costa em 28/10/2013 10:35:45
A próxima a cair deve ser a Orla Morena, Uma importante estrutura construída pelo ex prefeito. a ciclovia esta na justiça para ser retirada dos canteiros, outro feito desse prefeito. e nisso quem dança é a população de CG. cade o Natal, a Alegria???
 
Fabiano D. Portilhado em 28/10/2013 10:32:40
Novo nome para Campo Grande... Halloweentown... pois o Sr. Prefeito acabou com a Cidade do Papai Noel... Ele nunca foi criança, nunca achou que Papai Noel existia e esta fazendo isso com nossas crianças... Injustiça..
 
Rosemar Dias em 28/10/2013 10:30:34
As atitudes do srº Bernal declaram se tratar de uma pessoa ditadora e autoritária, e que perdeu-se com a ilusão do poder!!! Por amor á cidade de Campo Grande saia da prefeitura, antes de acabar com tudo que sempre nos maravilhou em morara aqui!!
 
ADRIANA PREVEDELLO em 28/10/2013 10:28:08
Em primeiro lugar, aqueles que estão defendendo a atitude do Prefeito certamente não tiveram a oportunidade de levar seus filhos a visitar a cidade do Natal, que em muito enaltecia a fantasia da imaginação nas crianças. Em segundo lugar, se o local estava abandonado como muitos estão dizendo, por que o Sr. Prefeito não manteve a manutenção e a segurança da área? Por fim, vamos ver se ao chegar o fim do ano e não tiver nada construído no local para a população campo-grandense, os que aqui estão defendendo a postura do Sr prefeito continuarão a defendê-lo! Reflitam um pouco pessoal! Pra mim foi lamentável a atitude do prefeito!
 
Roni Borges em 28/10/2013 10:22:23
Eu fico pensando que até tem lógica isso tudo, porém o momento e inadequado, uma vez que a sociedade já estava habituada ao ritual de Natal, poderia te esperado um outro momento. Parece que o prefeito gosta de "causar" e nunca pergunta à população ou a convida para participar de certas decisões...
 
Fernanda Sousa em 28/10/2013 10:20:28
Bom dia , povo querido e inteligente de CG , nosso dinheiro de impostos pagos , esta sendo desvalorizado a cada dia , vergonha , pq o Prefeito , que muitos elegeram , esta preocupado com a Gestão passada , ao invés de fazer o seu papel , administrar para o povo , a Cidade de Natal , realmente estava parada , sem utilização , mas a Gestão Bernal , poderia melhorar a estrutura sem destroi-lá , mostrando a sua sabedoria de homem , é uma pena , nós estamos neste mundo só de passagem , Plante o bem , que colherás o bem , seja pelo Povo , e o povo será por vc , que coisa feia só esta pensando nos interesses seus , não se faz Nome queimando os outros , tradição ele tempo para se adquirir , gestão política fica marcada na cabeça da gente , pense nisso , e seja Feliz fazendo a diferença . Obrigado
 
Roger Lopes em 28/10/2013 10:14:22
Política do prefeito que logo cairá: Não vamos preservar, deixe acabar e aí construímos algo novo, para apagar qualquer marca da administração passada. A cidade do natal foi invadida por pessoas desajustadas socialmente, porque estava mal protegida. Não houve interesse da administração em colocar um esquema de plantão eficiente da guarda municipal para proteger o local. Não sou do contra, um espaço multi- uso seria ótimo, porém, ao menos no final do ano , a cidade do natal era um bálsamo que aliviava as dores do corpo e da alma dos menos favorecidos.Para o Bernal não cair vai ter que negociar sua herança política por um prato de lentilhas - Isto, diminuirá a sua autonomia administrativa : chora Campo Grande , escolheu mal e pagará o preço das escolha.
 
Renato Oliveira em 28/10/2013 10:11:20
até que enfim uma coisa boa, essa cidade do natal era a maior palhaçada. la tinha k ter era um parquinho com muitos brinquedos..para o ano todo.
 
angela coelho em 28/10/2013 10:08:21
Não sou contra a demolição não, acho que tá certo, só acho que o Bernal podia trabalhar um pouquinho e se esquecer do Nelsinho, ele mais mete o pau do que trabalha, esquece Bernal, sua vida tá tão complicada pra ficar falando do ex prefeito, faça seu trabalho, cale a boca de todos mostrando que voce tem competencia, demonstre que voce é melhor tomando atitudes que mostrem ao povo que voce é melhor, porque até agora voce só mostrou despeito do ex prefeito e incapacidade de administração. Fale menos e faça mais!
 
maximiliano nahas em 28/10/2013 10:05:45
Esse Bernal!! com tanta coisa pra se preocupar vai destruir a cidade do natal que eu achava linda !! aff vc que esta brincando de ser prefeito vai !! eu não apoio o Bernal...
 
Joice Santos em 28/10/2013 09:56:47
Palmas para o Prefeito mais deplorável que Campo Grande poderia ter tido, "Alcides Bernal". Lamentável todas as suas atitudes desde que iniciou o seu mandato! Tenho certeza que cada um dos seus eleitores já estão arrependidos de ter jogado seu voto no lixo. Para de "picuinha" e tenta conservar o que os prefeitos anteriores fizeram de bom. Preocupe-se em fazer a sua história e não em desfazer a dos outros.
 
Cristiany de Oliveira em 28/10/2013 09:54:15
Os altos da Avenida Afonso Pena que eu saiba nao é frenquentado pela "populaçao", sabemos mto bem quem sao os frenquentadores de lá... estao chatiados pela demoliçao, lembrando que tem "população" que nao sabe nem o q é escorregador. #desabafooo
 
Elizabeth Rodrigues cotrim em 28/10/2013 09:52:53
a fala do prefeitinho e o tamanho do descaso com todos que ali ja levaram seus filhos
 
Candido Ferreira de Souza em 28/10/2013 09:52:47
Lembrando aos amigos que boa parte da renda utilizada para criar a cidade do natal foi de iniciativa privada e não da prefeitura!!! Para criticar tem que se orientar primeiro e não sair falando, para criticar a política tem que conhece-la e ter base no que se diz,pois acredito que a maioria é tudo papagaio de pirata.rsrsrsrs
 
RODRIGO ROCHA em 28/10/2013 09:52:07
Vejo aqui pessoas ofendidas e perguntando se eramos bobos em frequentar o local. Só ofende quem tem culpa, eu frequentei,gostei e sou a favor de tirar uma estrutura utilizada 1 vez ao ano, para substitui-la por uma útil o ano inteiro.
As pessoas que criticam a atitude dele agora, são as mesmas que criticavam meses atras a falta de atenção para o fato da cidade do natal estar se tornando um local perigoso para a sociedade. Um local nobre de Campo Grande, com uma pequena "favela" não pode ser considerado ponto turístico, estava abandonado, deteriorado e servindo de abrigo para marginais.
Vejo é muita resistência a nova adm. sendo que o poder pmdbista durou 25 anos e não houve essa revolta toda.
Tudo é dado como errado, e o que ele não faz é dado como negligência.
Assim fica difícil hein !
 
Ramona Chamorro em 28/10/2013 09:49:38
Decididamente esse Bernal é doido de pedra e não entende o significado da cidade do Natal, nem deve ter religião, todo o ano as familias não só de CG mas de todo o estado esperam esta data tão significativa (para quem tem Deus no coração) para visitar as novidades de lá e levar seus filhos vivenciarem a magia do Natal, um absurdo e falta de respeito com a população que ele prometeu respeitar, não to vendo nada disso no mandato TODO dele, ao menos não votei neste maluco que ao tentar medir forças com os políticos mais experientes, "ferra" é com a nossa cidade...um atraso de vida esse Bernal! #prontofalei
 
SIMONE SCHIZZI em 28/10/2013 09:48:10
Acho graça falarem que estava abandonado... de quem mesmo é a obrigação de cuidar e manter????? Até onde eu sei deveria ser da prefeitura, se não cuidaram foi porque não quiseram... Na verdade este prefeito que aí está, quem fazer tudo o que pode e o que não pode para apagar as marcas da administração passada, que, ao meu ver, ia muito bem. Destruir a cidade do natal é destruir o sonho de pequenas crianças que adoravam e se divertiam indo ver o papai noel na casa dele, mas e agora, como explicar aos pequenos que o papai noel simplesmente foi expurgado de sua propriedade para atender a uma briga de egos de adultos imbecis que só olham para o próprio umbigo???? Explique isto prefeito Bernal!!!!!
 
Flavia Ribas em 28/10/2013 09:43:41
É LAMENTÁVEL A POSTURA DESSES GOVERNANTES, QUE SE DESRESPEITAM E PENSAM QUE O PÚBLICO É PRIVADO, O QUINTAL DE SUA CASA.ACREDITO QUE O PREFEITO BERNAL TERIA QUE TER FEITO UMA ENQUETE NAS RÁDIOS OU TVS A FIM DE SABER PELO MENOS E RESPEITAR A OPINIÃO DO POVO SUL MATO-GROSSENSE E NÃO SE PERDER NAS VÃO PALAVRAS.ADEUS BERNAL, APROVEITE ESSES DIAS QUE VOCÊ TEM BRINCADO DE SER PREFEITO.
 
GRAÇA CECÍLIA GONÇALVES em 28/10/2013 09:42:52
Engraçado, como fala assim??
Que eu saiba o dinheiro que foi investido na cidade do natal saiu do bolso do povo!
E agora, a pessoa chega e destrói tudo e nem consulta a população, falta de respeito mesmo.
 
gislaine mendes da silva em 28/10/2013 09:39:05
Todos nós brincamos de casinha junto então, prefeito...
Era uma atração legal numa cidade tão carente desse tipo de evento.
E durante o ano aconteciam outras atividades ali, caso não se lembre.
Obrigado por mais essa perda.
 
Maurício Castello em 28/10/2013 09:36:59
Eu só acho que o Bernal esta esquecendo da grande população que espera o ano todo para ter um lugar para levar seus filhos e se divertir sem gastar muito e aproveitar o pouco de diversão que tem aqui na nossa Capital, quem sai perdendo é o povo e suas crianças que como crianças que são, tem sonhos e fantasias com todo esse clima de Natal e esperavam por esse período de festas que se tornou uma referencia em nossa cidade.........
 
Naira Salles em 28/10/2013 09:34:51
Comentario do sr. prefeito : infeliz e desnecessario.
Isso so confirma a pessoa que ele é , revanchista , será que ele nunca participou das comemerações la na cidade do natal ? Duvido.
Sr. prefeito , disse que agora vai fazer um espaço multiuso, blza, faça e fale menos, a gente ja conhece este seu lado.
 
lizeti aparecida zanineli em 28/10/2013 09:33:39
O nome para isso é birra! Espero que realmente faça algo melhor!
 
Luciano Bandeira em 28/10/2013 09:32:41
Achei a fala bastante deselegante... Enquanto essas picuinhas não cessarem nossa cidade não vai pra frente.
 
Rodrigo Adania em 28/10/2013 09:30:18
Não gosto e não apoio o Bernal, mas finalmente ele fez algo certo.
 
Vinícius Rodrigues em 28/10/2013 09:30:02
Apoio o prefeito na decisão. O lugar estava abandonado e a estrutura era precária. Sempre achei inútil no restante do ano, sendo usado poucas vezes. Acredito que com essa reforma, o espaço tenha mais utilidade.
 
Bruno Salazar em 28/10/2013 09:26:30
sempre achei desnecessária essa cidade do natal, estão de mimimi porque derrubaram um amontado de madeirite, já não falaram que tem outro projeto para o lugar? então..
 
Cristiane Gabriela em 28/10/2013 09:22:53
Me senti ofendido. Eu fui lá e me diverti muito. O tom do prefeito me deixa pensar: quem esteve no local durante esses anos são uns bobos.
 
ANDERSON SOLANO em 28/10/2013 09:17:33
hahaha quem vê, pensa que ele(prefeito) vai fazer alguma coisa mesmo!!
 
Laura Alaman em 28/10/2013 09:14:27
Se era brincadeira de poderoso eu não sei, mas fiquei muito triste pois na epoca do natal ficava muito lindo e era uma atração para nós campo grandenses, assim como para os turistas. Penso eu que em vez de demolir ele (Bernal) junto com a sua assessoria de cultura deveriam ter estudado uma forma de aproveitar aquilo que ja foi construído, e dar continuidade ao novo projeto em cima da estrutura existente. Afinal somos nós que pagamos tudo isso.
 
Roselene Guerreiro em 28/10/2013 09:11:25
Como assim Sr Alcides Bernal? Devo lembra-lo que estás a serviço da população de nossa cidade, e deveríamos ser consultados sobre essa questão, o Sr. está a frente de nosso município para trabalhar pela população e não para impor sua vontade. Não lhe interessa as famílias que levavam seus filhos neste local, qual a referência que tinha para essas crianças. Sinceramente prefeito, Deus me defenda.
 
MIRIAM PEREIRA em 28/10/2013 09:06:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions