ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Cidade do Natal era para "poderoso brincar de casinha", afirma Bernal

Kleber Clajus | 28/10/2013 08:22
Prefeito pretende construir espaço multiuso até o dia 20 de novembro no local da "finada" Cidade do Natal (Foto: Helton Verão)
Prefeito pretende construir espaço multiuso até o dia 20 de novembro no local da "finada" Cidade do Natal (Foto: Helton Verão)

Um dia após comandar a demolição de parte da Cidade do Natal, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse, hoje, que o espaço era “brincadeira de alguém poderoso” e tinha interesse de “brincar de casinha”. A declaração foi realizada no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9, e faz referência à administração do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que instalou a estrutura em 2008 nos altos da Avenida Afonso Pena.

“Agora vamos transformar aquele local em frequência constante da família, onde as atividades sociais, culturais e esportivas estarão acontecendo todo o ano”, ressaltou Bernal ao classificar a estrutura atual como “precária” e “frágil”.

Reforma – Ontem (27), o prefeito comandou o processo de demolição da “Casa do Papai Noel”, justificando sua necessidade por ela ser composta por tapumes e ter caráter apenas “cenográfico”. O local agora deve se converter em um espaço multiuso “aproveitável no Natal e no restante do ano”.

Para o processo de reestruturação da Cidade do Natal se estima investimento entre R$ 100 e 150 mil. O prazo para conclusão da obra está previsto para o dia 20 de novembro, véspera da Festa das Nações, que ocorre no dia 21 e é promovida pela Maçonaria.

De acordo com Bernal, o novo espaço não contará com licitação para obra, a ser realizada em conjunto pela Fundac e Seinthra, uma vez que se espera o apoio da iniciativa privada e doações.

A Cidade do Natal foi construída na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), que lamentou a destruição do projeto. Ele disse que ficou "desolado" e criticou o prefeito pela medida.

Nos siga no Google Notícias