ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com R$ 280 mil em investimentos, hospital de Maracaju terá UTI móvel

O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado Marcio Fernandes (PMDB)

Lucas Junot | 01/05/2017 08:02
Ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB),
o parlamentar exibe termo assinado em parceria com a prefeitura (Foto: Divulgação/Assessoria)
Ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o parlamentar exibe termo assinado em parceria com a prefeitura (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Hospital Soriano Corrêa da Silva, em Maracaju, cidade distante 160 quilômetros de Campo Grande, receberá R$ 280 mil para instalação de uma UTI móvel (Unidade de Terapia Intensiva). O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado Marcio Fernandes (PMDB). O repasse foi autorizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maracaju.

Para o deputado, as emendas parlamentares são uma das maneiras do legislativo beneficiar diretamente a população e conseguir atender as reivindicações. Além da UTI móvel, seis poltronas hospitalares para acompanhantes, três mesas cirúrgicas, foco cirúrgico e cama para parto (motorizada) serão adquiridos com o recurso.


Segundo o prefeito, Maurílio Azambuja, esta é a maior emenda que o município já recebeu de um deputado estadual. "A saúde de Maracaju vai continuar sendo referência graças a esta importante parceria do Marcio Fernandes com este município, nosso muito obrigado", destacou o prefeito.

"Sempre fui parceiro desse município, tenho um carinho especial por Maracaju que sempre me recebe muito bem, procuro retribuir atendendo as reivindicações dos maracajuenses", diz o deputado Marcio Fernandes.

Maracaju já teve outras emendas destinadas pelo deputado Marcio Fernandes. Na área da saúde foram duas ambulâncias, equipamentos para o hospital durante três anos consecutivos e reforma do Centro de Saúde Olívio Ferreira. Na área da educação: Construção da quadra na Escola Municipal João Batista Lino Braga. Na área social: Revitalização da praça da Vila Margarida e parquinhos infantis nos CEI'S Nossa Srª Auxiliadora, São Benedito, Mª Dalphina Resende.

Nos siga no Google Notícias