ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com votos de parlamentares de MS Senado aprova intervenção no RJ

Adriano Fernandes | 20/02/2018 23:05
Senadores durante a votação no Senado, na noite desta terça-feira (20). (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)
Senadores durante a votação no Senado, na noite desta terça-feira (20). (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

O Senado aprovou, há pouco, o decreto de intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro. Os votos dos senadores de Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves (PRB), Waldemir Moka e Simone Tebet (MDB), estiveram entre os 55 favoráveis a intervenção.

Os senadores já haviam adiantado o consenso favorável a medida, como divulgado pelo Campo Grande News. Outros 13 senadores foram contra a medida e houve uma abstenção.

A votação no Senado durou cerca de três horas. Agora, cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), publicar no "Diário Oficial da União" o decreto autorizando a nomeação do general Walter Braga Netto como interventor no estado do Rio de Janeiro.

Intervenção – Com o decreto, o comando da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e administração penitenciária do Rio de Janeiro é transferida ao general Braga Netto, que lidera o Comando Militar do Leste. Ele responderá diretamente ao presidente Michel Temer (MDB) sobre as ações empregadas, a princípio, até 30 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias