ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Política

Comissão Processante irá fazer leitura de parecer na “íntegra” amanhã

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 04/11/2013 11:38
Comissão irá apresentar parecer amanhã sobre defesa de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Comissão irá apresentar parecer amanhã sobre defesa de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

A Comissão Processante formada para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP) irá fazer amanhã, às 15h, a leitura do parecer sobre a defesa do prefeito, na íntegra, em reunião na Câmara Municipal.

“Será uma reunião aberta ao público onde todo o parecer será lido, já se posicionando sobre o arquivamento ou continuação do processo”, destacou o relator da Comissão, o vereador Flávio César (PT do B).

Flávio destacou que o enfoque do trabalho está na possível fabricação de situações emergenciais pelo executivo, entre eles, os contratos com as empresas Salute, Mega Serv e Jagás.

Em relação ao parecer do TCE (Tribunal de Contas Estadual) sobre a inspeção extraordinária feita na prefeitura, o relator apenas destacou que só serão utilizadas na investigação se “forem compatíveis” ao que esta sendo apurado. “Do contrário, não iremos incluir”.

Prazos – O prefeito Alcides Bernal teve dez dias para construir sua defesa e a Comissão Processante tem até amanhã para dar seu parecer sobre argumentação do prefeito.

Caso se decida pelo arquivamento, o parecer segue para o plenário que decide se acompanha ou não a análise da comissão. São necessários 20 votos (dois terços) para o processo se encerrar.

Se a comissão decidir pela continuação da investigação, irá começar o período de convocações e prestação de depoimentos, tendo o prefeito o direito de indicar dez testemunhas. O presidente, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), já afirmou que pretende encerrar os trabalhos antes no natal, até o dia 23 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias