A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

04/11/2013 11:38

Comissão Processante irá fazer leitura de parecer na “íntegra” amanhã

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Comissão irá apresentar parecer amanhã sobre defesa de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)Comissão irá apresentar parecer amanhã sobre defesa de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

A Comissão Processante formada para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP) irá fazer amanhã, às 15h, a leitura do parecer sobre a defesa do prefeito, na íntegra, em reunião na Câmara Municipal.

“Será uma reunião aberta ao público onde todo o parecer será lido, já se posicionando sobre o arquivamento ou continuação do processo”, destacou o relator da Comissão, o vereador Flávio César (PT do B).

Flávio destacou que o enfoque do trabalho está na possível fabricação de situações emergenciais pelo executivo, entre eles, os contratos com as empresas Salute, Mega Serv e Jagás.

Em relação ao parecer do TCE (Tribunal de Contas Estadual) sobre a inspeção extraordinária feita na prefeitura, o relator apenas destacou que só serão utilizadas na investigação se “forem compatíveis” ao que esta sendo apurado. “Do contrário, não iremos incluir”.

Prazos – O prefeito Alcides Bernal teve dez dias para construir sua defesa e a Comissão Processante tem até amanhã para dar seu parecer sobre argumentação do prefeito.

Caso se decida pelo arquivamento, o parecer segue para o plenário que decide se acompanha ou não a análise da comissão. São necessários 20 votos (dois terços) para o processo se encerrar.

Se a comissão decidir pela continuação da investigação, irá começar o período de convocações e prestação de depoimentos, tendo o prefeito o direito de indicar dez testemunhas. O presidente, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), já afirmou que pretende encerrar os trabalhos antes no natal, até o dia 23 de dezembro.




Acho que os vereadores estão brincando em serviço, estão fazendo o povo de palhaço.
Que história é esta de "analisar" se caçam ou não o mandato do Bernal.
Os vereadores demoraram um tempão para constituir a "Comissão Processante", e agora a tal comissão não faz sua parte ? Tem que continuar o trabalho e caçar o Bernal.
Se o Bernal não trabalhou certo, se não tem competência, se não tem transparência, vai ser caçado e acabou. Parece que a tal comissão está com medo das consequências.
Se os vereadores fraquejarem, estarão desacreditados, serão chamados de frouxos, e nunca mais conseguirão aprovar nada que dependa do povo.
O ditado popular "Não se consegue enganar à todos o tempo todo", nunca falhou.
O povo espera que isto tudo não termine na tradicional "PIZZA".
 
VALDIR VILLA NOVA em 04/11/2013 15:48:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions