A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/06/2013 11:00

CPI do Calote sofre primeira baixa para líder do prefeito assumir vaga

Jéssica Benitez e Luciana Brazil
Idealizador da comissão, Paulo Siufi irá presidir a CPI (Foto: Cleber Gellio)Idealizador da comissão, Paulo Siufi irá presidir a CPI (Foto: Cleber Gellio)

Em reunião na manhã desta quinta-feira, os integrantes da CPI do Calote, definiram quais funções cada um deles deverá exercer durante a investigação. Paulo Siufi (PMDB), responsável por elaborar o requerimento que aprovou a comissão, ficou com a presidência. Elizeu Dionizio (PSL) será o relator e Otávio Trad (PTdoB), Chiquinho Telles (PSD) e Marcos Alex (PT) serão membros.

Ontem Ayrton Araújo(PT) estava na composição, porém, decidiu não participar, segundo ele por motivos particulares, por isso o líder do prefeito entrou no grupo. Ayrton é mais contido, enquanto Alex tem uma postura de defesa radical dos interesses de Bernal.

Conforme os parlamentares, a definição das funções foi decidida consensualmente. “O foco principal são as empresas que prestam serviços essenciais à Capital”, explicou o presidente.

Segundo Trad, hoje será a primeira reunião oficial da CPI do Calote, às 17h na própria Câmara Municipal, sendo que a sociedade civil organizada poderá participar. Ontem houve reunião a portas fechadas com lideranças de todas as bancadas na Casa de Leis para, enfim, instalar a comissão.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB) e Siufi, garantiram que os documentos entregues pelo secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur, foi determinante ir adiante com a instalação. “Esta documentação só comprovou o que nós já sabíamos, que a prefeitura tem dinheiro em caixa e não paga porque não quer”,confirmou Mario.

Segundo ele, o executivo tem aproximadamente R$ 700 milhões em caixa e as dívidas levantadas pelos fornecedores chegam a R$ 400 milhões. “O que achamos mais estranho é que existem empresas que recebem religiosamente em dia e outras não recebem, mesmo prestando serviço e empenhando notas fiscais”, concluiu o peemedebista.

Investigação – A comissão foi iniciada após os vereadores receberem a denúncia que alguns fornecedores não recebiam pagamento desde janeiro de 2012. Entre as empresas citadas estão a CG Solurb Soluções Ambientais e a RDM Recuperação de Crédito Ltda. A prefeitura explicou que alguns pagamentos não tinham sido feitos porque os contratos estavam sob análise, por apresentar algumas irregularidades.

 



vamos tirar esta CPI do papel, vamos vereadores estamos esperando uma resposta de vocês.
 
maria alice almeida em 06/06/2013 16:38:46
E a CPI da Saúde?
 
Jos[e Carlos em 06/06/2013 16:26:49
Sempre tive orgulho da cidade que escolhi pra viver, no entanto, nos últimos dias tenho me sentido envergonhado, pelo menos fui educado pra honrar com meus compromissos ai eu vejo a criação de uma CPI pra analisar porque a prefeitura não pagou os fornecedores! o prefeito vem a publico dizer que a CPI não tem legitimidade porque a os vereadores também são caloteiros, que não pagam o aluguel do prédio que ocupam.
Onde estamos afinal? Que cidade é está? Chega de ideologia política, tem que ter um pouquinho de ética e honrar com seus compromissos, se alguém tem que ser responsabilizado que seja o que não pode é empresas de nossa cidade estarem demitindo funcionários porque o erário, o próprio que tem como obrigação a geração empregos esta contribuindo para as rescisões por picuinha politica
 
Gaspar Silva em 06/06/2013 15:41:54
Tem que incluir nessa CPI o calote que os Servidores Públicos estão passando. Fora Berna.
 
Sebastião Francisco em 06/06/2013 15:37:50
Perguntar não ofende! A CPI do calote vai começar investigando o aluguel atrasado da câmara?
 
Américo Soares de Souza em 06/06/2013 15:17:57
Detalhe q o presidente da CPI é o Paulo Siuf, q era presidente da casa na gestão passada e q sabia q os alugueis ñ estavam sendo pagos e será q ele tb sabia das operações financeiras do irmão? E essas contas atrasadas, dizem q as empresas q estão cobrando é tudo ligada a politicos, por isso o Bernal ñ quer pagar.
 
Ritha Cassia em 06/06/2013 14:33:04
Sr. Magno, acredite, acabar com a palhaçada de gestão apresentada por esse prefeito é o MAIOR e MELHOR trabalho que a nossa Câmara de Vereadores pode fazer em prol da população.
 
Sousa Jr em 06/06/2013 14:25:36
Sr. Magno Silva: Respeitar o Bernal? Ele não respeita a Câmara, o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, o Governador do Estado e os prestadores de serviço que não recebem há meses da prefeitura, por quê respeita-lo?
Ele deve ser rapidamente cassado, pois está acabando com a nossa cidade, é um incompetente declarado.
O dinheiro é do povo e não é dele, esse negócio de não pagar porque foi contratado pela gestão anterior, não interessa, a administração pública deve respeitar o princípio da continuidade, ninguém é dono de nada, estão todos de passagem, o dono é o povo e se é para deixar o Bernal trabalhar, avise-o então para ele começar pois passados 6 meses ele só arrumou encrenca até agora, não fez nada pela cidade.
 
maria dos santos ferro em 06/06/2013 14:09:52
POR QUE OS VEREADORES NÃO SE PREOCUPAM E VÃO ATRAS DA CPI DA SAÚDE, IRÃO DEIXAR O " MÉDICO " ASSASSINO RETORNAR AO HOSPITAL DO CANCER, PARA MATAR MAIS PACIENTES??? POR QUE NÃO FAZEM A CPI DA CAMARA DE VEREADORES, PARA SABER DE QUEM É A CULPA PARA NÃO PAGAMENTO DOS ALUGUÉIS QUE ESTÃO ATRASADOS. VÃO TRABALHAR E PAREM DE PICUINHA, COISA DE VIZINHA FOFOQUEIRA.... O QUE CADA VEREADOR APRESENTOU DE ÚTIL PARA A SOCIEDADE ATÉ O MOMENTO????
 
AUADO AGUIAR em 06/06/2013 14:02:01
O Povo todo não, setores da saude, da educação elegeram com promessas e gostaria de ver a Cidade andando mesmo, para isso o Prefeito tem que contratar epagar pelos serviços prestador e principalmente PRESTAR CONTAS DO NOSSO DINHEIROOOOOOOO.....
 
elzio silva em 06/06/2013 12:38:47
Que prazer ter um prefeito que faça os vereadores mostrarem a verdadeira face !
 
João JR em 06/06/2013 12:30:07
VAMOS TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO VEREADORES!!!!! VC'S ACABARAM DE RECEBER AUMENTO E DEVEM FAZER JUS AO SEU SALÁRIO!!!!!!!!!!
 
MAGNO SILVA em 06/06/2013 12:22:57
tem que criar a cpi do calote que os vereadores deram no proprietario do predio da camara , isso eles nem lembram..
 
jose adil leite em 06/06/2013 12:21:15
querido Magno, realmente o povo escolheu e eu tambem,, mas já me arrependi viu,,,, sou pela campanha fora Bernal,, pois não demonstrou competencia para tal mister.. se arrependimento matasse, vc amigo Magno,, já teria participado do meu funeral
 
mario Andrade em 06/06/2013 12:16:43
Lembrando que em janeiro/2012 o prefeito era o senhor Nelson Trad Filho viuuu
 
Nataly Ribas da Silva em 06/06/2013 12:07:32
KKKKKKK CPI do colote, e a câmara dos vereadores que ficou anos com o aluguel atrasado ninguém quis fazer CPI. a população tem que se unir e nas próximas eleições lembrar desses vereadores.
 
izaias souza em 06/06/2013 11:59:39
O povo escolheu Bernal respeitem isso!!! Vão trabalhar a cidade está parada por causa dessa perseguição contra o Prefeito!!!! Ninguém vê mais o trabalho dos vereadores!!! Só se fala em CPI! VAMOS PARAR COM ISSO E TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Magno Silva em 06/06/2013 11:43:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions