ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

CPI do Táxi ouve amanhã presidentes de sindicatos e diretor da Agetran

Depoimentos começam às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande

Richelieu de Carlo | 10/08/2017 15:21
Vereadores durante sessão da CPI. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Vereadores durante sessão da CPI. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os vereadores da CPI do Táxi da Câmara Municipal de Campo Grande vão ouvir os presidentes dos sindicatos de taxistas e mototaxistas da Capital e o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito, nesta sexta-feira (11).

A partir das 8h, prestam depoimento o chefe da Agetran, Janine de Lima Bruno, e os presidentes do Sintáxi, Bernardo Quartin Barrios, e do Sindmototáxi, Dorvair Boaventura.

Na sessão de terça-feira (8), foi aprovado o pedido de prorrogação dos trabalhos da Comissão parlamentar de Inquérito por mais 90 dias. O grupo investiga a existência de monopólio de alvarás de táxi na Capital.

Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas pela comissão que já apurou, por exemplo, que boa parte dos detentores de alvarás não dirigem os veículos, apesar de estarem de posse das permissões.

Confirmou-se ainda, a detenção de grande parte dos alvarás nas mãos de pequenos grupos familiares. Na última oitiva, foi comprovado que quatro pessoas da mesma família possuem, juntas, 38 permissões.

A comissão é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira (PDT), Francisco Carvalho (PSB), Jeremias Flores (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

Nos siga no Google Notícias