A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

10/08/2017 15:21

CPI do Táxi ouve amanhã presidentes de sindicatos e diretor da Agetran

Depoimentos começam às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande

Richelieu de Carlo
Vereadores durante sessão da CPI. (Foto: Divulgação/Assessoria)Vereadores durante sessão da CPI. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os vereadores da CPI do Táxi da Câmara Municipal de Campo Grande vão ouvir os presidentes dos sindicatos de taxistas e mototaxistas da Capital e o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito, nesta sexta-feira (11).

A partir das 8h, prestam depoimento o chefe da Agetran, Janine de Lima Bruno, e os presidentes do Sintáxi, Bernardo Quartin Barrios, e do Sindmototáxi, Dorvair Boaventura.

Na sessão de terça-feira (8), foi aprovado o pedido de prorrogação dos trabalhos da Comissão parlamentar de Inquérito por mais 90 dias. O grupo investiga a existência de monopólio de alvarás de táxi na Capital.

Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas pela comissão que já apurou, por exemplo, que boa parte dos detentores de alvarás não dirigem os veículos, apesar de estarem de posse das permissões.

Confirmou-se ainda, a detenção de grande parte dos alvarás nas mãos de pequenos grupos familiares. Na última oitiva, foi comprovado que quatro pessoas da mesma família possuem, juntas, 38 permissões.

A comissão é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira (PDT), Francisco Carvalho (PSB), Jeremias Flores (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions