ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI dos cartões recebe documentos e rejeita convocações

Redação | 03/04/2008 13:30

A CPI dos Cartões Corporativos indica que irá rejeitar as principais convocações de depoentes, seguindo orientação do governo. Por 13 votos a seis, a Comissão derrubou o pedido de convocação de Maria de la Soledad Bajo Castrillo, chefe de gabinete da secretária executiva da Casa Civil. Como responsável pelos pagamentos das despesas da Presidência, o depoimento dela era considerado indispensável para prestação de contas.

Também foi rejeitado a convocação da própria secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que é acusada de elaborar o banco de dados sobre gastos da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso. O placar da votação foi o mesmo: 13 votos contra e apenas seis favoráveis, reforçando mais uma vez a tendência de cumprimento a determinação da base governista.

A senadora Marisa Serrano (PMDB), presidente da CPI, já havia ameaçado encerrar os trabalhos se os requerimentos de convocação que estão na pauta hoje fossem rejeitados.O que pode mudar a posição dela é o avanço em outra frente de investigação. O relator da Comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), recebeu às 15h13, do Ministério do Planejamento, 72 caixas com documentos referentes aos gastos com cartões corporativos dos funcionários do ministério e do próprio ministro Paulo Bernardo. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias