A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/04/2008 13:30

CPI dos cartões recebe documentos e rejeita convocações

Redação

A CPI dos Cartões Corporativos indica que irá rejeitar as principais convocações de depoentes, seguindo orientação do governo. Por 13 votos a seis, a Comissão derrubou o pedido de convocação de Maria de la Soledad Bajo Castrillo, chefe de gabinete da secretária executiva da Casa Civil. Como responsável pelos pagamentos das despesas da Presidência, o depoimento dela era considerado indispensável para prestação de contas.

Também foi rejeitado a convocação da própria secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que é acusada de elaborar o banco de dados sobre gastos da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso. O placar da votação foi o mesmo: 13 votos contra e apenas seis favoráveis, reforçando mais uma vez a tendência de cumprimento a determinação da base governista.

A senadora Marisa Serrano (PMDB), presidente da CPI, já havia ameaçado encerrar os trabalhos se os requerimentos de convocação que estão na pauta hoje fossem rejeitados.O que pode mudar a posição dela é o avanço em outra frente de investigação. O relator da Comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), recebeu às 15h13, do Ministério do Planejamento, 72 caixas com documentos referentes aos gastos com cartões corporativos dos funcionários do ministério e do próprio ministro Paulo Bernardo. (Com informações da Agência Brasil)

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions