ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI dos Combustíveis contrata empresa para analisar dados tributários

Empresa terá que analisar 20 mil folhas de documentos enviados

Leonardo Rocha | 16/06/2016 13:29
CPI dos Combustíveis contrata empresa para análise dos documentos (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
CPI dos Combustíveis contrata empresa para análise dos documentos (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A CPI dos Combustíveis contratou empresa de assessoria jurídica-tributária especializada, para análise de 20 mil folhas de documentos, enviados pela Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e ANP (Agência Nacional de Petróleo), que contém dados e informações sobre os preços cobrados pelas distribuidoras e postos no Estado.

A empresa Bana Franco, Vilela Neto e Andreasi Advocacia irá receber R$ 30 mil, para fazer esta análise e organização de dados , durante o período de 30 dias. A comissão parlamentar está na fase final de investigação, para chegar a conclusão se existem irregularidades na compra e venda de combustível.

O relatório final será apresentado pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), no dia 30 de junho, na Assembleia Legislativa. Entre as denúncias a serem apuradas esta a formação de cartel ou prática de dumping, quando a empresa coloca preço abaixo do mercado, para falir a concorrência.

O presidente da CPI, o deputado Beto Pereira (PSDB), explicou que até o momento a comissão contratou apenas uma secretária e um assessor jurídico. Por esta razão resolveu procurar uma assessoria tributária para ajudar na avaliação das 20 mil folhas de documentos, enviados pelos órgãos públicos e da iniciativa privada.

"A empresa foi escolhida por licitação, para realizar este serviço especializado, já que temos muitos dados e informações tributárias. Cada diligência feita pela CPI era seguida por solicitação de documentos, esta apuração precisa ser feita de forma técnica", explicou o presidente.

Nos siga no Google Notícias