ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dança das cadeiras na Câmara Federa pode alterar tempo de rádio e TV

Ludyney Moura | 08/08/2014 19:34

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atualizou o Sistema Horário Eleitoral da Justiça Eleitoral (Eleições 2014), na última terça-feira (5), o que trouxe alterações na representação partidária, uma vez que 22 partidos políticos sofreram modificação no seu número de representantes na Câmara Federal. O tempo de exposição dos candidatos pode sofrer mudanças.

Para fazer a redistribuição do horário reservado à veiculação da propaganda eleitoral no rádio e televisão, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fará uma reunião no próximo dia 12 de agosto (terça-feira) para apresentar as novas definições. Será feito um sorteio apenas das sobras de inserções, dentre as legendas que participarão das eleições.

A distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral em rede e sob inserções de cada eleição é feita entre os partidos políticos e as coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o PT, do candidato a governador Delcídio do Amaral, registrou uma diminuição de sua bancada, a maior da Casa, de 88 para 85 parlamentares. O PMDB, de Nelsinho Trad, segunda maior bancada da Câmara, passou de 73 para 71.

Outro partidos de renome, como PDT, passou de 18 para 15 deputados federais, o DEM aciu de 28 para 25, e o recém-criado PROS, apresentou a maior redução, já que tinha 49 parlamentares em sua bancada e agora tem 45.

Já o PSDB, que este ano lançou o deputado federal Reinaldo Azambuja para o cargo de governador, ganhou seis parlamentares, e subiu de 44 para 50 representantes na Câmara, maior salto da Casa. Partidos como o PRTB, PHS e PTC que não tinham representação na Câmara, agora tem um deputado.

Das siglas que disputam o comando de Mato Grosso do Sul, apenas o PP, de Evander Vendramini, com 39 deputados, o PSOL, de Sidney Melo, com 3 e o PSTU sem nenhum parlamentar, permaneceram inalterados.

Confira a tabela de redistribuição do tempo de rádio e TV.

Nos siga no Google Notícias