A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

26/10/2014 20:58

De virada, José Melo se reelege governador no Amazonas com 55%

Leonardo Rocha
José Melo venceu de virada e foi reeleito governador no Amazonas (Foto: Reprodução/ Facebook)José Melo venceu de virada e foi reeleito governador no Amazonas (Foto: Reprodução/ Facebook)

O governador José Melo (PROS) conseguiu se reeleger no Estado do Amazonas, com 55, 54% dos votos, contra 44, 46% do candidato Eduardo Braga (PMDB). A vitória foi de virada, já que no primeiro turno, Melo estava atrás do seu oponente e até dias antes da eleição, as pesquisas apontavam empate técnico.

Logo após começar o segundo turno, o governador virou a disputa e se manteve na frente até o final, tendo a preferência dos eleitores na maioria das cidades do Estado, inclusive na Capital, em Manaus. Ele era vice-governador, mas assumiu o cargo no lugar de Omar Aziz.

Entre as trocas de acusações na eleição, o adversário do governador reeleito, citou um suposto envolvimento do candidato com facções criminosas, Melo negou as acusações e disse que as gravações apresentadas eram forjadas. Outra questão levantada foi o uso da estrutura do estado em favor de sua campanha.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions