A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

09/06/2014 14:14

Delcídio abre plenária do PT com 32 prefeitos sobre consórcios públicos

Josemil Arruda e Aline dos Santos
Delcídio discursando durante abertura do evento no Hotel Buriti esta manhã (Foto: Cleber Gellio)Delcídio discursando durante abertura do evento no Hotel Buriti esta manhã (Foto: Cleber Gellio)

O PT promove hoje, no Hotel Buriti, a “Plenária Temática - Programa de Governo do PT - Relações Federativas e Consórcios Públicos”. O evento foi aberto está manhã pelo pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, e o pré-candidato a senador petista, Ricardo Ayache.

A plenária foi prestigiada pelo presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, o ex-secretário Pedro Chaves e o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), prefeito Douglas Figueiredo.

Na abertura do evento, a organização anunciou a presença de 32 prefeitos e 17 vice-prefeitos, que representam municípios interessados em estabelecer consórcios.

Delcidio destacou a importância dos consórcios intermunicipais, citando como exemplo o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari), criado com a finalidade ambiental de salva o Taquari. “É possível criar consórcios em outras áreas”, apontou o senador.

Em seu discurso, o pré-candidato a governador falou da intenção de estabelecer parceira com os municípios caso seja eleito. E se comprometeu a manter uma “relação harmoniosa com os prefeitos”.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions