ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio abre plenária do PT com 32 prefeitos sobre consórcios públicos

Josemil Arruda e Aline dos Santos | 09/06/2014 14:14
Delcídio discursando durante abertura do evento no Hotel Buriti esta manhã (Foto: Cleber Gellio)
Delcídio discursando durante abertura do evento no Hotel Buriti esta manhã (Foto: Cleber Gellio)

O PT promove hoje, no Hotel Buriti, a “Plenária Temática - Programa de Governo do PT - Relações Federativas e Consórcios Públicos”. O evento foi aberto está manhã pelo pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, e o pré-candidato a senador petista, Ricardo Ayache.

A plenária foi prestigiada pelo presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, o ex-secretário Pedro Chaves e o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), prefeito Douglas Figueiredo.

Na abertura do evento, a organização anunciou a presença de 32 prefeitos e 17 vice-prefeitos, que representam municípios interessados em estabelecer consórcios.

Delcidio destacou a importância dos consórcios intermunicipais, citando como exemplo o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari), criado com a finalidade ambiental de salva o Taquari. “É possível criar consórcios em outras áreas”, apontou o senador.

Em seu discurso, o pré-candidato a governador falou da intenção de estabelecer parceira com os municípios caso seja eleito. E se comprometeu a manter uma “relação harmoniosa com os prefeitos”.

Nos siga no Google Notícias