ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio anuncia apoio do prefeito de Ponta Porã e de 2 do PSDB

Josemil Arruda e Helton Verão | 21/05/2014 18:02
Prefeitos posando para fotos ao lado de Lula e Delcídio  (Foto: Marcelo Victor)
Prefeitos posando para fotos ao lado de Lula e Delcídio (Foto: Marcelo Victor)

O pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, anunciou nesta quarta-feira (21) o apoio de três prefeitos, sendo dois do PSDB e um do PPS. Aderiram os prefeitos Douglas Figueiredo, de Anastácio e presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), José Roberto Arcoverde, de Iguatemi, e Ludimar Novaes, único chefe de Executivo municipal filiado ao PPS no Estado.

Hoje PSDB e PPS, que antes discutiam possibilidade de aliança com o PT no Estado, estão trabalhando pela pré-candidatura a governador do tucano Reinaldo Azambuja, que atualmente é deputado federal. Há chance de o DEM também integrar esse projeto político.

A adesão dos prefeitos de Anastácio e Iguatemi foi selada esta tarde e os dois até posaram ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a reunião deste com Delcídio e o vereador Zeca do PT. Já a declaração de apoio de Ludimar Novaes aconteceria em seguida no escritório do senador petista.

Também declararam apoio a Delcídio o vice de Caracol, Horácio Junior Godoy, e o de Sidrolândia, Marcelo de Araujo Ascoli, ambos do PSDB. Os prefeitos e vices do PSDB e PPS que decidiram marchar com Delcídio e não com Reinaldo Azambuja vão pedir afastamento de seus partidos.

Delcídio comemorou as adesões e garantiu que as alianças estão lotando seu "ônibus" eleitoral. "Quem achava que nosso busão estava mais para lá do que para cá está enganado; ele está ficando lotado. Estamos quase precisando de um sanfonado", declarou o senador.

Nos siga no Google Notícias