A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/09/2014 16:38

Delcídio promete diminuir ICMS do diesel de 17% para 14%

Ludyney Moura
Candidato, Delcídio acredito que redução da carga tributária estimule desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação)Candidato, Delcídio acredito que redução da carga tributária estimule desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação)

À exemplo de alguns adversários, o candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral também assumiu como compromisso de campanha, durante agenda pública, a diminuição da alíquota do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel, de 17% para 14%.

“Caso seja eleito governador, uma de minhas primeiras providências, assim que tomar posse, em janeiro, é assinar o decreto reduzindo a alíquota do diesel. Inicialmente vamos a 14 %, mas estamos desenvolvendo estudos para baixar ainda mais, chegando aos 12 %”, prometeu o candidato.

A afirmação do senador, aposta do Partido dos Trabalhadores para voltar ao comando de Mato Grosso do Sul, foi feita durante reunião com representantes das empresas de transporte e logística do Estado, que reivindicam diminuição no imposto.

“Tenho divulgada essa proposta de meu programa de governo e agora assumo publicamente o compromisso com as empresas de transporte e logística do nosso Estado”, disse Delcídio.

O candidato petista acredita que uma redução da carga tributária estadual traria benefícios e desenvolvimento local. “Vamos reduzir a carga tributária para que , consequentemente, o preço do diesel também caia. Isso será bom não só para os postos de combustíveis , que aumentarão suas vendas, mas, principalmente, para as empresas de transporte e logística, que reduzirão o custo de frete”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions