ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Delcídio promete diminuir ICMS do diesel de 17% para 14%

Ludyney Moura | 30/09/2014 16:38
Candidato, Delcídio acredito que redução da carga tributária estimule desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação)
Candidato, Delcídio acredito que redução da carga tributária estimule desenvolvimento do Estado (Foto: Divulgação)

À exemplo de alguns adversários, o candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral também assumiu como compromisso de campanha, durante agenda pública, a diminuição da alíquota do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel, de 17% para 14%.

“Caso seja eleito governador, uma de minhas primeiras providências, assim que tomar posse, em janeiro, é assinar o decreto reduzindo a alíquota do diesel. Inicialmente vamos a 14 %, mas estamos desenvolvendo estudos para baixar ainda mais, chegando aos 12 %”, prometeu o candidato.

A afirmação do senador, aposta do Partido dos Trabalhadores para voltar ao comando de Mato Grosso do Sul, foi feita durante reunião com representantes das empresas de transporte e logística do Estado, que reivindicam diminuição no imposto.

“Tenho divulgada essa proposta de meu programa de governo e agora assumo publicamente o compromisso com as empresas de transporte e logística do nosso Estado”, disse Delcídio.

O candidato petista acredita que uma redução da carga tributária estadual traria benefícios e desenvolvimento local. “Vamos reduzir a carga tributária para que , consequentemente, o preço do diesel também caia. Isso será bom não só para os postos de combustíveis , que aumentarão suas vendas, mas, principalmente, para as empresas de transporte e logística, que reduzirão o custo de frete”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias