ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputada quer reunião com secretários para discutir conflito indígena

Leonardo Rocha | 07/11/2013 07:39
Caseiro diz que reunião precisa ser urgente para conter as invasões em MS (Foto: Divulgação)
Caseiro diz que reunião precisa ser urgente para conter as invasões em MS (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) requisitou a mesa diretora da Assembleia que convocasse os secretários estaduais e representantes dos produtores rurais e indígenas para discutir o aumento de invasões de terras em Mato Grosso do Sul.

“Temos que discutir com mais propriedade esta situação, novas fazenda estão sendo invadidas, sem nenhuma segurança jurídica, precisamos o apoio e ação das autoridades competentes”, destacou ela.

Caseiro destacou que em função dos últimos acontecimentos esta reunião precisa ser marcada de forma “urgente”, já que após a passividade e silêncio da União, a situação está saindo do controle.

“Vamos chamar a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS), a Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e representantes da comunidade indígena e do governo estadual, temos que discutir com profundidade esta questão”, apontou ela.

Invasões – De acordo com a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de MS), existem 79 propriedades invadidas no Estado, 21 destas após o acordo firmado entre produtores, indígenas e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que em visita à Campo Grande, garantiu apontar soluções para os conflitos agrários. Até agora, as negociações continuam paradas.

Nos siga no Google Notícias