A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/11/2013 07:39

Deputada quer reunião com secretários para discutir conflito indígena

Leonardo Rocha
Caseiro diz que reunião precisa ser urgente para conter as invasões em MS (Foto: Divulgação)Caseiro diz que reunião precisa ser urgente para conter as invasões em MS (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) requisitou a mesa diretora da Assembleia que convocasse os secretários estaduais e representantes dos produtores rurais e indígenas para discutir o aumento de invasões de terras em Mato Grosso do Sul.

“Temos que discutir com mais propriedade esta situação, novas fazenda estão sendo invadidas, sem nenhuma segurança jurídica, precisamos o apoio e ação das autoridades competentes”, destacou ela.

Caseiro destacou que em função dos últimos acontecimentos esta reunião precisa ser marcada de forma “urgente”, já que após a passividade e silêncio da União, a situação está saindo do controle.

“Vamos chamar a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS), a Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e representantes da comunidade indígena e do governo estadual, temos que discutir com profundidade esta questão”, apontou ela.

Invasões – De acordo com a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de MS), existem 79 propriedades invadidas no Estado, 21 destas após o acordo firmado entre produtores, indígenas e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que em visita à Campo Grande, garantiu apontar soluções para os conflitos agrários. Até agora, as negociações continuam paradas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions