A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/12/2010 13:40

Deputados aprovam aumento para eles mesmos

Paulo Fernandes e Aline Santos

Secretários receberão R$ 19 mil; deputados vão ganhar R$ 20 mil

Sem discussão, deputados aprovam aumentos antes de sair de férias (foto: Portal ALMS)Sem discussão, deputados aprovam aumentos antes de sair de férias (foto: Portal ALMS)

Os deputados estaduais entraram de recesso após aprovarem reajuste dos próprios salários e dos secretários estaduais. Os salários dos deputados foram reajustados até o teto (75% do vencimento dos deputados federais), aproveitando a aprovação ontem pela Câmara dos reajustes dos parlamentares federais.

A proposta foi apresentada nesta quinta-feira, aprovada nas comissões e no plenário duas vezes, sem nenhum debate.

Com o aumento de 61,8%, os deputados estaduais passam a receber R$ 20.025. O salário atual deles era de 12.375.

Segundo o deputado Paulo Duarte (PT), a verba indenizatória e de gabinete, tem reajuste automático para 75% dos valores pagos na Câmara dos Deputados. Ele não soube informar os novos valores.

Hoje, a verba de gabinete hoje é de R$ 13 mil e a indenizatória de R$ 11 mil, ainda conforme Duarte.

Os deputados estaduais também aprovaram um projeto da Mesa Diretora que amplia de 10 para 20 os funcionários de cada gabinete na Assembleia Legislativa.

Esse reajuste dos salários na Assembleia pode provocar um aumento em cascata. Pelos cálculos da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o impacto poderá chegar a R$ 29.217.427 em Mato Grosso do Sul.

Pela legislação, os vereadores, podem fixar seus salários entre 20% e 75% do valor dos deputados estaduais, dependendo do número de habitantes do município.

Executivo - Já os salários do governador reeleito e vice foram mantidos em R$ 24 mil e R$ 19 mil, respectivamente, de acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Youssif Domingos (PMDB).

Os salários dos secretários estaduais passam de R$ 16 mil para R$ 19 mil.



Vocês todos deveriam ganhar um salário mínimo já que ganham verba indenizatória e de gabinete!!!! É um absurdo, uma falta de vergonha, a banalização da política no Brasil!!!! Morro de vergonha de contar isso para amigos que moram no exterior e tem qualidade de vida de primeiro mundo: saúde, habitação, educação. É uma lástima, saber que uma pessoa semi analfabeta, ganhe o equivalente a R$ 26 mil reais!!!! Este país não valoriza quem estuda.....que vergonha destes políticos de MS!
 
Silvia Pes em 17/12/2010 12:12:39
O pior é que infelizmente não podemos fazer nada contra isso, pois ja esta feito, ja esta decidido, temos apenas que pensar em ganhar o nosso trabalhar muuuuuuito pra podermos nos manter. esse é o nosso Brasil.
 
Fernando Gimenez Santiago em 17/12/2010 08:47:26
O POLITICO NO BRASIL TINHA QUE SER VOLUNTARIO, SEM SALARIO PORQUE JA TEM TANTA AJUDA DE CUSTO ,PRA QUE MAIS SALARIO, POR ISSO QUE NAO VOTO HA MAIS OU MENOS UNS QUINZE ANOS, PREFIRO ANULAR O MEU VOTO OU SIMPLESMENTE DEIXAR DE VOTAR E PAGAR A MULTA DEPOIS , ISSO E UMA VERGONHA , POR QUE NAO TIRAM A VERBA DOS DEPUTADOS E COLOCA NA SAUDE, TUDO QUE E PARA O POVO NAO TEM DINHEIRO, SAUDE EDUCACAO, SALARIO M INIMO, APOSENTADORIA , TUDO DESFALCA O GOVERNO , E ESSES SALARIOS VEM DE ONDE? DEVIA TIRAR DOS DEPUTADOS E COLOCAR NA SAUDE,
QUE VERGONHA MEU DEUS AINDA BEM QUE NAO EXERÇO MEU DIREITO DE VOTO, TENHO VERGONHA DE VOTAR E DEPOIS VER ISSO, E AINDO NAO TENHO NEM 50 ANOS ...
 
VERA CANUTO DA SILVA em 17/12/2010 08:43:58
e por ai que voces povao vai ver o governo da dilma e nao votei nela e nem nos deputados estaduas e voces poe bastante tiririca na politicas estes deputados ja sao umas tiririca pragas ai desabafei
 
milton aparecido miguel em 17/12/2010 08:39:30
Enfim, podemos dizer que a política seria uma grande proposta para profissão do futuro, trabalha pouco, ganha muito, aumenta o próprio salário e garante o bem estar dos familiares e amigos mais chegados.

Sim, seria! se estivéssemos dispostos a abrir mão da nossa integridade e do amor aos que "dependem" de nosso trabalho.
 
Gustavo Varela em 17/12/2010 08:36:55
É uma vergonha... falar o que? Enquanto os professores se matam em salas de aula com 30, 40 e até 50 alunos,com jornada de quarenta horas semanais, ganhando uma miséria. Essas pessoas aumentam seus salários de uma forma absurda, e ainda negam o pedido de 12% de aumento para a categoria dos professores. ENTREM NUMA SALA DE AULA E VISTAM NOSSA PELE!!! TENHO CERTEZA QUE AUMENTARIAM POR MERECIMENTO EM 100% NOSSO SALÁRIO!!!! justiça...
 
Luciene Nogueira em 17/12/2010 08:29:27
O mais engraçado de tudo é que na hora das eleições a população não lembra dessas coisas, a nível nacional enquanto os salários dos deputados federais foram aumentados por eles próprios em 61,83% acima da inflação calculada para todo o período que ficaram "sem aumento", deixaram de ganhar seus misseros 16.512 para ganharem mais de 26.000 R$ ao mes, fora as verbas extras, isso se falando apenas daquelas consideradas legais, "imorais mais legais" o salário mínimo do povão deve receber um aumento de 24,00R$, e por mais que se digam contra, na hora da votação irão se vender em troca de cargos e favores.
Assim para nao mostrarem que os nossos deputados estaduais são inferiores aqueles que estão em Brasília, os nossos também não perderam tempo e já aprovaram seus aumentos e tem mais ainda estão ampliando o numero de assessores, nada mais normal né, afinal para os dinossauros que ainda estão lá, a familia está crescendo, os filhos casando os netos chegando, precisam arrumar empregos para todos.........Mas e o povão... o assalariado, o servidor público, os professores como ficam..... Podem ficar despreocupado,,,, quando começar a faltar dinheiro eles aumentarão os impostos, assim é nosso governo, tenta maquiar, enganar o povo.. O CHEFÃO mandou projeto dizendo que iria diminuir 18 TAXAS DO DETRAN, aquelas que a população nao USA, e AUMENTAR a que mais usa, O MEU DEUS, AINDA BEM QUE OS DEPUTADOS TIVERAM UM RELAMPAGO DE LUCIDEZ. ACHO que ficaram com vergonha de manter o projeto e aumentar o pequeno salários deles tudo em uma semana......


E o povo.... o Povo como sempre esquece, e daqui a 4 anos a maioria dos que lá estão serão reeleitos, mas acredito que alguns ja tenham se "aposentado" mais de 35 anos como deputado estadual... não tem ambição de ser algo mais, ou não tem competência, fica no ar a pergunta...
 
paulo roberto batista em 17/12/2010 08:05:00
É como dizia a minha vó, é vivendo para crer ou seja o BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA DE SER BRASILEIRO MESMO!!!!!
 
Ramão Coelho em 17/12/2010 07:58:35
Não adianta criticar esses absurdos de politicos cara de pau.Aumentam seus salarios, recebem criticas da opinião pública, a poeira abaixa e daqui a pouco não se fala mais disso.Ainda bem que em quem eu votei não está aí.Senão seria imediatamente "engolido" pelas velhas raposas.Eles tem "verba indenizatoria", "verba de gabinete", assessores, gabinete com tudo pago e ainda recebem vultosas quantia em dinheiro, dito "salario"? São cerca de 40 salarios minimos.Isso é um tapa naqueles eleitores que os elegeram!
 
Paulo de Mello Freitas-Capital em 17/12/2010 07:52:50
Ebaaaaa, eu também quero um cargo desses na próxima eleição eu vou ser vereador não deve ser dificil se até o tiririca conseguiu ser eleito? pois é a culpa é toda nossa que elegemos pessoas que não tem compromisso com a economia, educação e melhoria dos hospitais publicos. Eu REPUGNO ESSE AUMENTO!!! porque não aumentar o salario deles com base na mesma porcentagem do salario minimo hein? ai cadê um deputado pra lançar um projeto desses? !!!
 
Eliude Elias em 17/12/2010 07:41:52
mais é uma vergonha o os inicos q ue vao merecer esse salario é o marcos trad cab almi e o alcides bernal o resto so estao sugando nosso inpostos estes sao melhores ate nomodo de apresentar os seu progamas sao mais humanos o outro picareli ja passou dahora de ser encostado pelo os eleitores i gual ao japa!
 
WEILLER FELIZARDO GIMENEZ em 17/12/2010 07:41:21
Ate quando vamos engolir esta "tal democracia" Porque este salarios? Oque fais justificar estes valores? ele trabalhao tanto assim.Eles nao tem respeito, pelos brasileiros que pagan impostos
e tem o desrrespeito de diser que são representante do povo.Só que o povo nao tem acesso a seus representantes EEEEEE UUUUUMMMMAAAA VVVVEEEERRRGGGOOONNNNNHHHAAAAAAA!!!!!!!!
 
Arino de Brito Almeida em 17/12/2010 07:29:03
Sempre que se fala em reajuste de subsídios de parlamentares e agentes públicos, o que ocorre somente de quatro em quatro anos, a imprensa faz questão de jogar o cidadão contra a adoção da medida, que tem que ser, transparentemente, aprovada por lei específica. Ora, convenhamos: como exigir que cidadãos ungidos pelo voto universal popular, lideranças de seus respectivos segmentos sociais, os quais são por eles representados no parlamento ou chefia de postos executivos, deixem suas atividades privadas para servirem ao público, sem que para tanto sejam dignamente remunerados? Temos que entender que são, por exemplo, quando se fala em Deputados Estaduais, em número de 24 pessoas que representam mais de 2.000.000 de habitantes. Na esfera executiva, esses dois milhões de habitantes são representados exclusivamente pelo Governador. Assim, se não quizermos vê-los lançando mãos de meios ímprobos para sustentarem a sí e seus dependentes, nada mais justo do que bem remunerá-los, a fim de que exerçam suas funções sob os princípios constitucionais da competencia, eficiência, moralidade, legalidade e eficácia, com a cabeça erguida e transparentemente. Por que será não se insurge quando a notícia versa, por exemplo, sobre salários milionários que são pagos aos seus diretores pelas empresas privadas? Se pensarmos com isenção de negatividade verificaremos que as situações são semelhantes.
 
Jairo Fontoura Corrêa em 17/12/2010 07:24:53
AGORA O DEPUTADO PAULO DUARTE NÃO É CONTRA OPOSIÇÃO ENGRAÇADO EMMMM...
 
eduardo costa em 17/12/2010 07:11:21
Senhores Deputados agora voces tem que ajudar as entidades sindicais a conquistarem um salário digno para os servidores pub. estaduais, nós servidores temos que nos organizar, reforçar nosso sindicato e não ficar esperando do Governo uma política de correção salarial que valorize as categorias se não cobrarmos...Tenho muita esperança em 2011, esperança que o Servidor venha lutar junto conosco...mostrar para o Governo e para nossos representantes que entramos pela porta da frente através de concurso e que exigimos respeito e salário digno...que venha 2011... Lilian Fernandes - presidente Sindsad-MS
 
Lilian Fernandes/Sindsad-Ms em 17/12/2010 02:14:55
É E NÓS PAGAMOS IMPOSTOS PREDIAL, IPVA,AGUA, LUZ, TELEFONE, ALIMENTOS COMBUSTIVEIS TUDO TEMOS QUE PAGAR PARA OS BONITOS QUE VOCES COLOCARAM LÁ SE BURLAREM DE ALEGRIA, É POR ISTO QUE ANULO MEU VOTO FAZ TEMPO POR MIM NINGUEM ESTARIA ELEITO, DÁ UM SALÁRIO MINIMO PRA VER SE ELES SE CANDIDATAM, AH QUERO VER.
 
Paulo Queiroz em 16/12/2010 11:55:47
Os Deputados se autoconcedem 75% de aumento salarial, enquanto os professores recebem 6%.
QUEM DE VCS AQUI VOTOU EM MIM? O silêncio foi a resposta,kkkkkkkkkkkkkkk talvez depois dessa eles chorem menos,enquanto os nossos educadores merecerem 6% e nossos governantes e legisladores de 75% a 133%.
Na PATRIA AMADA E IDOLATRADA, SALVE! SALVE!, violência e deseducação continuarão a passos largos .
 
Maria Benedita Peixoto em 16/12/2010 11:50:09
Já pensou ..... Como seria bom se todos pudessem legislar em causa própria, em apenas alguns minutos se conseguem votar absurdos, e quando é o aumento de salario do funcionalismo público a negociação dura meses, infelizmente isso só é possivel para alguns bastardos, e o pior é que foram escolhidos por nós.. povo idiota.
 
José Antonio Martins em 16/12/2010 11:28:50
Como seria bom se eu também pudesse ter que ver Deputados e Secretários fazendo greve para ter aumento de salário.
UTOPIA.
Na verdade se eles parassem, FIZESSEM GREVE, descobriríamos que nem o Governo e nem a gente precisa desses SANGUESSUGAS.
ENTÃO NÃO TERÍAMOS MAIS ESTE GASTO DE NOSSO BOLSO.
 
Antonio Odair em 16/12/2010 11:24:36
Parabéns aos nobres Deputados Federais, que aprovaram o reajuste próprio sem debates, sem manobras, sem conchavos... Como consequência, os nossos Dep Estaduais que não são "bobos" já pegaram carona no bonde e reajustaram seus salários. Quero lembrar da briga da PEC 300, que visa criar um piso justo e igual a policiais civis, militares e bombeiros, com muita briga e pressão dos sindicatos foi uma novela quase interminável para ser aprovada em 1° turno, mas depois disso, a cúpula do PT fez mil e umas manobras para engavetar a PEC, sendo que já tem quase 5 meses q está parada no congresso, esperando um milagre, e que com a nobre presidente eleita, Sra Dilma tenho certeza que vai mais pro fundo da gaveta ainda... Professores e Policiais do Brasil quando fazem greve são recriminados, injustiçados e como lembrou um nobre leitor desse site, chamados de "vagabundos" pelo nobre Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, acho que vagabundos são pessoas que ganham 20 mil reais por mês, mais ajuda de gabinete , empregam mais 20 acessores (maioria parentes dos outros deputados, para não cair no nepotismo) e trabalham duas vezes por semana. Acho que o "brasil" com b minusculo (pq estou tendo vergonha de ser brasileiro num momento desses) so vai mudar quando formos as ruas reclamar, protestar, a grande maioria fica quieta, e quem cala consente não é ? enquanto isso deixa eu ficar quieto aqui com meu salário de R$ 1.590,00 reais afinal, não posso me dar aumento próprio, o que posso fazer é reclamar... ahhh Feliz Natal e um Prospero 2011 a todos os brasileiros ( para os deputados não preciso desejar, pois eles ja conseguiram um próspero aumento).
 
Claudio Roberto em 16/12/2010 11:14:26
É por estas e outras ações que a política, cada vez mais caí no descrédito da população. Acabamos de sair do período eleitoral, onde todos se mostravam preocupados com a sociedade, pregando sempre o melhor para o povo. Será que os que os elegeram ou mesmo reelegeram são favoráveis a ações deste cunho. Acho pouco prováveis que os sejam. Ao contrário do esperado nem se quer houve uma discussão acerca de tal ato, ou seja ninguém se opôs, mostrando a total falta de comprometimento com quem os elegeram.
 
Ederson Almeida em 16/12/2010 10:21:01
Bobo é aquele que pensa que eles só ganham isso!!!!!. Tem muito mais envolvido... essa é só a parte que devemos saber!!!!
 
PABLO ANDRADE ASSIS em 16/12/2010 10:09:03
Parabéns Excelentíssimos Senhores, não bastam os escândalos de corrupção.....é só passar a eleição que Vossas Senhorias mostram a verdadeira cara!
Todos falam mal dos militares, porém eu tenho saudades, pois com certeza todos os políticos, ou sua maioria, hoje estariam comendo capim pela raiz.....
Estamos com sérios problemas pois, grande parte dos políticos não tem sequer conhecimento, digo instrução, são semi analfabetos com salários de Doutores.....
No fim das contas a culpa é nossa mesmo.......o povo adora um bolsa escola, salário família, vale gás, luz para todos, enfim esmolas, enquanto a mentalidade a nossa mentalidade não mudar, enquanto não tivermos um povo culto, estudado, estaremos a mercê de Vossas Senhorias! Que Deus nos ajude!!!!!!
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 16/12/2010 09:31:15
Não faz nem tres meses que tivemos as eleições, e já somos obrigado e ver essa pouca vergonha de nossos deputados, a politica é detestada pela grande maioria, e são coisas assim que vai aumento a nossa ira.Professores são obrigados a fazer greve para ter um aumento de salario, que na minha opinião eles sim teriam que ter um aumento de 60%.
Brasileiros tem que sair nas ruas e protestar, pra mostrar pra eles que nós somos não besta. Ano que vem tem aumento de IPTU e Agua.... IMPOSTOS, impostos,impostos
 
ezequiel aparecido de oliveira dias em 16/12/2010 09:22:07
Que vergonha,enquanto a base da educação que sao os professores,recebem apenas 6% de aumento,os deputados vao a fara com o dinheiro publico,mas o que importa agora e nao esquecermos de continuar com a renovação politica,que nestas eleições muitos ja ficaram de fora inclusive o "Lider" do governo senhor Youssif Domingos,que com certeza esta feliz por ter conseguido um aumento destes para os professores,agora ele tem que chorar por um cargo politico ja que nao teve capacidade para se reeleger........
 
marcelo argemon em 16/12/2010 08:11:19
Eu já achava que tinha que diminuir o salário que estava antes. Eu me sinto envergonhado por ser brasileiro e infelizmente o povo não faz nada. É omisso.
 
Thiago Kalunga em 16/12/2010 08:00:51
Querem ganhar igual deputado ? nunca ,nunca ganharão ,á não ser que vcs montem umas banquinhas do jogo do bicho para aumentar suas rendas.kkkkkkkkkkkkkk,seus trouxas votam nessas cambadas de larapios de novo .
 
marcio silva em 16/12/2010 07:53:11
. . . a eleição já passou , eles não precisam mais de voto de ninguém. Eu ainda me admiro que vcs fiquem surpresos por esse tipo de decisão. Povo Cai na Real !!!!! Depois que se ganha eles dão uma BANANA bem grande pro POVO, e eu ainda tenho que ouvir os ¨inteligentes de plantão¨ dizendo que é covardia voto NULO ou BRANCO e agora me digam o que é COVARDIA ???
 
sandra cesznek em 16/12/2010 07:53:06
É tudo isso e muito mais, daqui 2 anos tem outra eleiçao, o povo ja esqueceu e eles continuam com seus super salarios. Quando será o dia que a populaçao vai lembrar destas atitudes barbaras e descaradas no dia da eleiçao e anular os votos. Temos que mostrar a eles representantes eleitos pelo voto que estamos de olho. Que estao la colocados pela populaçao, pelos funcionarios publicos que recebem o aumento de 5 ou 7 %. Isso sim foi uma bofetada com luvas de pelica. Sei que se lerem meu comentario vao simplesmente rir, mas esta aqui o meu protesto.
 
Maria dos Anjos em 16/12/2010 07:39:00
Bom, reclamar não adianta, pois quem elege esses caras???? O duro é você ter que trabalhar 8 horas por dia, ganhando uma miséria, e a maioria das vezes , chegar no inicio do mês não ter condiçôes de honrar seus compromissos. Enquanto esses politicos com sorriso largo, debochando da situação do povo, vivem de enganar seus eleitores. A população brasileira é muita passiva e acomodada mesmo. Agora temos a certeza , não precisa de estudos, basta ser palhaço e ganhar 27.000 reais, sem fazer nada.
 
Carlos Alberto de Brito em 16/12/2010 07:22:29
É uma vergonha, o meu marido é funcionário público do estado, e lá na AL durante essa semana, os deputados votaram somente 6% de aumento.
Eles esquecem que antes de tudo os funcionários públicos, também sáo eleitores, na época de eleição, é tapinha nas costas e prometem isso e aquilo.
Vejam bem, de que adianta os nossos filhos, estudarem para entrar na melhores faculdades e escolherem os melhores cursos que irão garantir a sua carreira profissional no futuro?
Quando na verdade, a melhor carreira é entrar na política, e ser contaminado por políticos corruptos. Assim diz o eleito a deputado federal, Tiririca, nem trabalhei e já vou entrar na Assembléia, com reajuste salarial de 61 porcentos. Nós somos culpados por isso, apanhamos na cara e não aprendemos. Parabéns para eles, que agora ficam dando risadas das nossas caras....
 
Bibiana Vandes Borges em 16/12/2010 07:10:08
Meus amigos, não sei do que tanto reclamam???
Se eles são vereadores, deputados ou senadores é porque alguém votou neles. Se você não conhecia a Ratolândia agora conhecem! Há, a eleição já foi. Em quatro anos ninguém lembra de nada!
Temos que brigar para diminuir 50% do Legislativo, Executivo e PRINCIPALMENTE Judiciário.
Já pensaram no benefício? Além de economizar nos salários haveria economia nas propinas.....
 
Alexandre Bomfim em 16/12/2010 07:00:01
O que será possível fazer para que possa mudar essa realidade?
 
Adriano Volpini em 16/12/2010 06:58:27
É por isso que o país não vai para frente, e ainda nós somos obrigados a votar... usam o mandato em benefício próprio, da família e na troca de favores com gente de mesma laia... é nós o povo pacífico de mais ficamos de braços cruzados, ninguém vai as ruas protestar... brasileiro é bom para festas, pois se reunem somente para isso... é o jeito é a reforma JÁ na Constituição para acabar com os privilégios dessa cambada e o foro privilegiado, pois além de ganharem uma fortuna ainda fazem picaretagens... único conforto é acreditar na justiça divina para que eles paguem um dia essa tamanha aberração e desproporcionalidade com o povo brasileiro que sofre, trabalha muito e ganha pouco.
 
David Filho em 16/12/2010 06:05:16
Uma vergonha.... e o povo que se dane! se vire como der !
 
marcelo dias de souza em 16/12/2010 05:34:01
E VIVA AO LULA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
luiz carlos bavati em 16/12/2010 05:28:27
Nós professores recebemos um "reajuste" de 6%, sim tudo isso mesmo rsss, e ainda temos uma "aposentadoria especial", temos de ficar no minimo 30 anos em sala e ter no minimo 55 anos de idade. Se averbarmos outros serviços, somos prejudicados, pois não serve para aposentarmos, quer dizer foi descontada a previdência, mas como nossa aposentadoria é "especial", os outros tempos averbados não servem para nada,,quando for me aposentar vou estar com 30 anos de sala de aula, e 8 anos averbados totalizando 38 anos de serviços, e vou estar, se não me engano, com 59 anos. Enquanto isso, os deputados, parecem que podem se aposentar com apenas dois mandatos, só não se aposentam porque não seria interessante para eles. É vergonhoso como a educação é tratada no nosso Estado e no nosso país.
 
Tadeu em 16/12/2010 05:03:13
Sou professora, e o meu salário base é de R$955,00. Convém lembrar que antes de serem deputados, senadores, governadores ... passaram pelas mãos dos professores., uma classe que para receberem 7% de aumento precisam fazer greve!Quando nesse impasse os nossos "políticos" desaparecem...
E os trabalhadores que tem uma sobrevida com um salário mínimo???. Os senhores "representantes do povo" já pararam para pensar que todos somos cidadãos ELEITORES. Já pensaram na hipótese de toda a população brasileira anularem os seus votos? Já que infelizmente somos obrigados a votar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Nilda Figueredo em 16/12/2010 04:46:15
OS PARLAMENTARES SÓ PENSA NELES PROPRIOS, POIS A POPULAÇÃO QUER MAIS SEGURANÇA E OS DEPUTADOS, ALEGA QUE NÃO TEM DINHEIRO E QUER QUE O POLICIAL ARISQUE A VIDA POR R$ 1.800,00, ENQUANTO ELES FICAM SÓ NO AR CONDICIONADO QUANDO VAI TRABALHAR!! PELO FATO, QUE SE PAGAR BEM A POLICIA VAI ACABAR PRENDENDO ELES, DEUS PROTEJA A POPULAÇÃO E O SUCATEAMENTO DA SEGURANÇA PUBLICA E DA SAUDE DE NOSSO ESTADO.
 
LILIANE DURAM DE SOUZA em 16/12/2010 04:36:52
Dificil é definir se isso é mais vergonhoso ou mais revoltante. Mas vergonha mesmo e dizer q fazemos parte de uma democrácia.
 
Karla Valdeci Correa de Oliveira em 16/12/2010 04:30:10
segundo o argumento do sr marquinhos trad, ele disse que votaria pelo aumento, que não demagogo etc e disse que tem jogador de futebol que ganha 100 200 mil...........até ai tudo bem sr deputado mas eles jogadores não recebem salarios do povo igual a vcs, e eles jogadores ainda dão alegrias aos seus torcedores e VOCES POLITICOS SÓ DÃO VERGONHA AO POVO.
 
Walter Ricardo de Lima em 16/12/2010 03:51:07
E viva a corrupção em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
 
Rosa Melgaço em 16/12/2010 03:40:41
Os Deputados se autoconcedem 75% de aumento salarial, enquanto os professores recebem 6%.
Por muito menos, mais muito menos que isso, os coreanos, por exemplo, invadem casas de leis e quebram tudo.
O nosso povo é realmente passivo. Viva o Brasil.
 
Áttila Gomes em 16/12/2010 03:08:19
enquanto que o salario minimo vai subir de R$ 510,00 praR$ 540,00...eh Brasil!!!
 
lucyneide de carvalho santos em 16/12/2010 02:49:22
Esses chupins estão só criando mais desigualdade, comendo da nossa carne. E ninguém pode fazer nada para impedir que nossos cofres sejam saqueados por esses ladrões engravatados.
 
MARCOS VINICIUS BENITEZ em 16/12/2010 02:48:38
Gostaria que os deputados, tivesse bom senso e respeitasse o pobre, que recebe salário minimo e muitas vezes não sobra para honrar seus compromisso, quero um dia ver os deputados e senadores viver com salário mínimo e ainda mantem um sorriso no rosto como faz os cidadões que ganha sálario mínimo no Brasil.
Parabéns deputados e senadores para vocês Brasília e uma festa, ainda bem que vocês nunca foram pobres, para saber do bolso de quem vai sair esse sálario.
 
Agnaldo Silveira Bernardes em 16/12/2010 02:48:16
Isso só pode ser Brincadeira, o aumento salarial do professor esta quase igual o deles, pois o aumento dos Deputados é de 61,8%, enquanto o do professor é de 6%, só perde na casa decimal!kkkkkkkkkkkkkkkk, isso sim é motivo de risada. Parabéns representantes do povo, que belo presente de Natal.
 
Fernando Rossi em 16/12/2010 02:47:53
nos somos um bando de troxa mesmo, elegemos esses caras para não fazerem nada e ainda por cima com um salarios desse ate eu agora quero ser deputada é onda do momento né.
por mais que seja la em Brasilia que votem o salário minimo, eles não estão nem ai para a população carente, fazem o maior aué quando é para aumentar o minimo mais o deles nem discusão tem isso é um absurdo.
Isto é Brasil....................
 
lucimar tellecher em 16/12/2010 02:47:20
Eo trabalhadores heim! 5% de aumento para trabalhar 8 horas por dia. seis dias da semana. Quanto vai ser o aumento dos professores? 9%?
Isto não se chama democracia. É socialismo puro, ou comunismo? Meoa dúzia deita e rola e os outros, salário mínimo.
Está na hora de dar uma basta.
 
José Irineu Budant Filho em 16/12/2010 02:47:09
ISSO MESMO GOVERNATES, O MUNDO É REALMENTE DOS ESPERTOS, O POVO BRASILEIRO COMO UM TODO ACEITA TUDO DE CABEÇA BAIXA , TOMARA QUE QUE EM 2012 SEUS SALARIOS CHEGUEM A 50.OOO E A GRANDE MASSA CONSIGA UNS 20, DE ALMENTO NO SALÁRIO MINIMO......

 
LUIS SOUZA em 16/12/2010 02:27:19
Isto me causa uma grande indignação, penso que os senhores indignissimos deputados deveriam ser avaliados pela população por suas condutas e produtividade, e esta sim que paga as contas deveria estipular o indice de aumento salarial. Hoje creio que o sonho de consumo da nossa sociedade não é mais tv de LCV 42', viagem ao exterior, ou o carro zero, mas sim escolher de quanto será seu aumento de salário.... Que Deus aplique sua justiça nestes senhores.
 
Antonia Cristina em 16/12/2010 02:26:22
enquanto isso, nós mortais aqui em baixo como eu policisl militar, os bombeiros, policiais civis, educadadores, saúde e afins, acenam com o máximo 6%,swm direito a chiar pois, se o fizermos o CHEFAO nos chama de vagabundos, rsss, ainda não aprendemos a votar certo.
 
josé lima martins em 16/12/2010 02:26:16
Belo presente de NATAL, que vcs acham?
Isso é uma pouca vergonha... na hora de pedir votos defendem seus valores, que irão trabalhar para o povo... primeiro eu acho um absurdo...vai trabalha primeiro para depois querer exigir o seu aumento, pois este salário se compara a de um juiz, no qual este merece(nem todos), pois estudou e se dedicou a este cargo, agora os senhores se dedicam somente, a cada 4 anos, e trabalha somente 3 meses. Tem outra, tem pessoas precisando de dinheiro para sustentar sua familia, que no qual o senhores só lembram depois de 4 anos. Acho que já era recebido era o suficiente para sobreviver não é?
 
Jose Belisário Ferreira Junior em 16/12/2010 02:19:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions