A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/12/2010 09:18

Deputados dobram número de cargos comissionados; salário vai até R$ 7 mil

Aline dos Santos

Aprovado ontem na Assembleia Legislativa, o projeto que amplia de dez para 20 o número de cargos em comissão nos gabinetes dos deputados estaduais foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Conforme tabela anexa ao projeto, o salário para assistente parlamentar vai de R$ 680 a R$ 7.512. A proposta da Mesa Diretora foi votada na última sessão do legislativo estadual. A mudança é válida a partir de primeiro de fevereiro.

Também foi oficializado aumento para os deputados estaduais, que deverão receber 75% do vencimento dos deputados federais. Eles vão receber R$ 20.025 a partir de fevereiro. O salário atual dos parlamentares é de R$ 12.375.

Para os titulares de secretarias estaduais, o aumento salarial entra em vigor a partir de primeiro de janeiro. O valor aumentou de R$ 16 mil para R$ 19.249,09. Equivalente ao mesmo salário de vice-governador. Já o governador André Puccinelli (PMDB) teve o salário mantido em R$ 24.117,62.



E o deputado mais votado disse que é impossível viver com um salário de 11 mil reais. Pode ter certeza que eu lembrarei disso nas próximas eleições e farei muita gente lembrar tb. Vc não será prefeito de minha cidade.
 
Thiago Kalunga em 17/12/2010 12:33:10
acho que vou mudar de emprego....kkkk
 
silvia reis em 17/12/2010 12:22:51
vergonhosa a situação do MS!!!!!
 
moises santos em 17/12/2010 12:14:29
DIZEM QUE O ESTADO TÁ QUEBRADO PARA PAGAR FUNCIONÁRIO QUE TRABALHA 3%, MAS QUEM NÃO TRABALHA 61% É UMA VERGONHAAAAAAAA
 
paulo sergio alves em 17/12/2010 11:57:29
O que me deixa triste, não é só o fato de um aumento de 60% nos salários de nossos legisladores, sendo que o crescimento e a inflação estão longe desse índice.Mas o fato de nossos sindicatos lutarem e conseguirem um aumento de de 6% a 7%, Sou a favor que todos tenham aumento, mas que seje um aumento equiparado com o resto da sociedade, vale ressaltar que com o aumento sindicais temos que adequar nosso orçamento e não temos nem auxílio gabinete,auxílio TERNO, auxílio passagem aérea,etc.

Fica aqui o meu dasabafo....
 
Carlos Roberto Santana Junior em 17/12/2010 11:51:35
É lamentável ver um aumento de 61% para os políticos e com efeito cascata chegando até os municípios. Tenho certeza que haverá verbas para contemplar esses gordos salários , mas não tem verbas para a saúde , segurança e educação. Nós funcionários público de carreira temos que contentar com 6% e ver aumentar os cargos comissionados com salários chegando até 7000,00.
Não vamos nos calar ..... !!! nos aguarde .....!!!! na terra do rei ..plebeu também se manifesta.
 
VALFRIDO LEITE ROLIM em 17/12/2010 11:44:01
Só pensei no seguinte: com esse aumento enorme para os deputados, e o dobro de cargos comissionados, ainda assim sobraram 50 milhões para devolver ao Estado...quanto será que sobrava todo ano então?? Para onde ia todo esse dinheiro??
 
Vera Soares em 17/12/2010 11:35:15
Ou seja, vão receber 1,3 salários mínimos por dia, mais muitas outras benesses que ficam escondidas, enquando muitos aposentados e trabalhadores ativos recebem um salário mínimo a cada 30 dias.
O tirica disse que vai falar o que faz um parlamentar. Vai aprender agora, o que todo o mundo sabe. Cuidam de seus próprios interesses e dificultam a vida do cidadão.
Até quando, povo Brasileiro !
 
lneu machado silva em 17/12/2010 11:17:51
Alguém aí tem alguma dica de como trabalhar com um político desses? Afinal, não precisa ser formado em nada pelo jeito. Basta ter um QI.
 
Marcelo Max em 17/12/2010 11:14:48
É uma vergonha isso que os deputados fazem. Eles foram eleitos para defender o cidadão e nao para enriquecer a custa dos mais pobres. Sao os servidores públicos os responsáveis pelo crescimento desse estado e são os que menos ganham. È uma vergonha. O poder Legislativo tanto federal, estadual e municipal deveria se preocupar é com o salario da classe trabalhadora. É vergonhoso falar que não tem dinheiro para um reajuste digno para os aposentados, pensionista e mesmo servidores públicos mas pra eles nunca falta dinheiro. Até quando o povo brasileiro vai ficar passivo a essas injustiças?. É revoltante.
 
Maria Antonia Tsutsui em 17/12/2010 11:02:00
Tenho vergonha disso!
 
Ítalo Bruno Borges Momenti em 17/12/2010 11:00:00
Venho apenas desabafar pois não há outro lugar e sei que nesse país nada vai mudar mesmo, mas achei assim uma falta de vergonha nacional o aumento do salario dos deputados.
veja bem, estamos amargando a saída de inumeros médicos dos postos de saúde. Pediatras não existem mais, clínicos apenas recém formados.
sabem por que? Paga-se em torno de 1.700 líquidos por mês para se atender geralmente num posto que nem água ´para beber tem, falta total de segurança com invasão e agressões.
Quem assiste a novela vale tudo, reprise no canal viva, vê que nada mudou. Apenas foi maquiado!!!
Pobre Brasil, Pobre Campo Grande.
 
josé antonio linhares em 17/12/2010 10:46:00
Queridos legisladores
Na verdade vocês querem ostentar uma vida de luxo nas custas da população que trabalha árduamente e que em sua maioria ganha 5% desse salário injusto que vocês passam a receber. Mas tudo bem, um dia todos terão que prestar conta do que fez, e vocês senhores terão que dar uma boa explicação, pois tiveram a oportunidade de mudar o rumo da nossa nação, mas não o fizeram, antes tiveram prazer em fazer injustiça diante da população.
 
Lucas Gomes Andrade em 17/12/2010 02:34:00
Não adianta reclamar, eles estão no poder graças ao voto popular, a culpa é de quem elegeu.
 
Oscar Jr em 17/12/2010 02:28:00
Espero que agora os secretários cumpram sua obrigação que é de receber e negociar com as entidades sindicais...(com excessão do Dr. Jacini que sempre atende o sindicato) , espero que os todos os deputados se posicionem a favor de uma politica de correção salarial que valorize os servidores publicos estaduais ... e espero também que os servidores não fiquem esperando e que venham reforçar seus sindicatos, pois só teremos voz quando estivermos Unidos e Organizados... Que venha 2011... tenho certeza que os Servidores não iram decepcionar...iremos cobrar nossos direitos...
 
Lilian Fernandes/Sindsad-Ms em 17/12/2010 01:56:51
Puxar a Sardinha para a sua brasa...Legislar em benefício própio... Escolher apadrinhados para cargos comissionados...É ou não é uma vergonha? sinceramente eu fico indignado e sem palavras.
 
Durval Sabino em 17/12/2010 01:42:16
Na semana que os deputados aprovam 6% para os professores e ao mesmo tempo lhes proporcionam um aumento tão imoral como esse, fico a perguntar: até quando teremos que conviver com essa realidade tão injusta e desigual ? Será que quando passam a ocupar determinadas funções as pessoas vão perdendo o senso mínimo de coerência e decência ? Será que não param mais para pensar na realidade social que o cercam e perdem totalmente a consciência ? A única certeza que tenho é que não quero ir para o mesmo lugar que eles irão...