A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/12/2010 15:30

Deputados não eleitos se despedem na última sessão do ano

Fernanda França e Aline dos Santos
Akira diz adeus depois de 28 anos de mandato. (Foto: AssCom/AL).Akira diz adeus depois de 28 anos de mandato. (Foto: AssCom/AL).

A maioria dos deputados estaduais que não conseguiram se reeleger no dia 3 de outubro deste ano ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa nesta manhã para se despedir.

O petista Pedro Teruel, que deixa a Casa depois de 10 anos de atuação, levou até a mãe, de 84 anos, e um irmão, para assistirem seu adeus na última sessão de 2010.

Entre os vários agradecimentos, um lamento: a não aprovação de dois projetos de sua autoria. Um deles pede o cancelamento da cobrança das tarifas mínimas de consumo, em serviços como de água, energia e telefonia.

Outra proposta não aprovada institui o programa Renda Cidadã em Mato Grosso do Sul.

Em seu discurso, Pedro Teruel disse ter esperanças de muitas melhoras nos serviços que a Assembleia tem condições de oferecer à sociedade.

À imprensa, disse que pode retomar seus negócios ou até ocupar cargo federal no Estado.

Teruel já teria recebido, inclusive, um telefonema da equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), sobre a indicação de seu nome para algum órgão federal.

Engenheiro Mecânico, graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, administrador e advogado, o deputado disse que foi convidado por conta de seu currículo. Mesmo assim, ainda não anuncia que cargo deve ocupar.

“É um cargo onde eu possa ajudar”, resumiu.

Depois de ficar como primeiro suplente de deputado federal, Akira Otsubo se despediu da Assembleia Legislativa após 28 anos de mandato.

“É um momento que me dá uma certa tristeza, mas aprendi muita coisa aqui. A Assembleia é uma escola, o Legislativo é uma oportunidade que proporciona maior contato com a população e reconhecer suas dificuldades”, discursou.

Youssif vai conversar com Puccinelli para ser indicado no governoYoussif vai conversar com Puccinelli para ser indicado no governo

Líder do governo na Casa, o deputado Youssif Domingos (PMDB) também se despediu, justamente no dia de seu aniversário.

“Faz parte da vida perder, mas não dá para negar a tristeza”, disse, anunciando que se reunirá amanhã com o governador André Puccinelli (PMDB) para conversar sobre uma possível indicação para cargo na administração estadual.

Eleito com a segunda maior votação do estado para a Câmara dos Deputados, Reinaldo Azambuja (PSDB) ocupou a tribuna para dizer adeus aos colegas. Já o deputado Ary Rigo (PSDB) não compareceu à sessão desta manhã.

Também não reeleitos, Amarildo Cruz (PT) e Coronel Ivan de Almeida (PRTB) preferiram não ocupar a tribuna para se despedir.

A mesma atitude teve Rinaldo Modesto (PSDB), mas por outro motivo. Ele é primeiro suplente e tem grandes chances de permanecer na cadeira de deputado, já que Carlos Marun (PMDB) abrirá uma vaga a partir de sua indicação para a Secretaria de Habitação do Estado.

Antônio Braga (PMDB) pendura as chuteiras este ano e Celina Jallad (PMDB) foi recentemente indicada como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Após o encerramento dos trabalhos, os deputados desta legislatura participaram de um almoço de confraternização, na sala da presidência, com os eleitos no dia 3 de outubro.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Parabéns, Prof. Rinaldo pela sua atuação como Deputado Estadual, e tenha certeza meu irmão que sua história vai continuar pois Deus tem grande Planos na sua vida. Estaremos sempre orando por você amigo....
 
Carlos Roberto Bernardes Porto em 19/12/2010 10:28:00
Pedro teruel, tenha certeza de seu dever cumprido, deputado exemplar, sempre manteve a população ciente de suas ações, e espero que esses 02 projetos de lei ainda seje levado para discussão e aprovado, são projetos que realmente vem de encontro com as nescessidades da população. parabens a todos deputados que não tiverão a oportunidade de voltar, podem ter certeza que a participaão de vcs foi e será um grande feito a nossa população.
 
gilson alves de souza em 18/12/2010 05:59:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions