A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

06/05/2015 13:00

Diretor do MST pede apoio e melhores condições a assentados em MS

Leonardo Rocha

O diretor do MST (Movimento Sem Terra), Cleiton Alexandre Pereira, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de hoje (06), para pedir apoio dos deputados no contato com o poder público, em busca de crescimento da reforma agrária em Mato Grosso do Sul, assim como ações do governo estadual nos assentamentos.

“Temos que mostrar o exemplo positivo da reforma agrária no Estado, no Assentamento Itamarati já produzimos mais de 80 mil litros de leite, assim como exportação de feijão e produção de soja, mesma situação do Vale do Ivinhema”, disse ele.

O dirigente ressaltou que já teve reunião com representantes do Governo Federal, e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pedindo apoio e incentivo do poder público em diversas áreas. “Esperamos uma resposta, queremos incentivos para habitação, assim como água nos assentamentos e melhores condições”.

Cleiton ainda lembrou que o Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul está sem comando. “Pedimos força dos deputados para desenvolver a reforma agrária, queremos terra para trabalhar, tendo as mínimas condições, precisamos apenas de alguns ajustes”.

Presidente do Senado convoca líderes para decidir votação de isenção do diesel
Em meio ao calendário complicado e com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocou u...
Deputado quer interferência do governo para que caminhoneiros “abram exceções”
Para o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está na hora do Governo de Mato Grosso do Sul intervir e pedir de caminhoneiros “abram exceções” nos po...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions