A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/10/2014 16:59

Distrito Federal é o primeiro Estado a conhecer seu novo governador

Ludyney Moura
Senador Rodrigo Rollember (PSB) é o governador eleito do Distrito Federal (Foto: Divulgação)Senador Rodrigo Rollember (PSB) é o governador eleito do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

O primeiro governador eleito neste segundo turno das eleições é Rodrigo Rollember (PSB), que terá um mandato de quatro anos à frente do Distrito Federal. Com quase 98% das urnas apuradas, ele tem 55,70% dos votos válidos, e seu adversário, Jofran Frejat (PR), aparece com 44,30%.

Rollemberg já ultrapassou 794 mil votos, enquanto Frejat tem pouco mais de 633 mil, e não pode mais ultrapassar o pessebista.

Senador pelo DF, Rodrigo Rollemberg começou a campanha em 3º nas pesquisas, e a impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR), o levou à liderança na corrida pelo governo candango.

No 1º turno, o senador teve 45,23% dos votos válidos e Frejat avançou ao 2º turno com 27,97%, superando o atual governador, Agnelo Queiroz (PT). A apuração pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF levou pouco mais de uma hora para ser concluída. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions