ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Dois prefeitos não doaram áreas para construção de casas

Redação | 18/07/2009 09:38

O Governo do Estado não conseguiu a adesão de dois dos 78 municípios para o programa habitacional realizado em parceria com a União. Em evento para o lançamento de 436 casas, no Teatro de Arena do Horto Florestal na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) condenou a atitude dos dois prefeitos, que não divulgou os nomes.

O governador explicou que as prefeituras decidiram não participar do projeto por motivos políticos. Eles temiam estar contribuindo com o peemedebista, que acabaria faturando o lançamento das casas populares.

Contudo, Puccinelli não perdeu a oportunidade fazer comparações com o antecessor, Zeca do PT, que planeja enfrenta-lo nas urnas em 2010. Ele disse que conseguiu fazer 28,4 mil casas populares em três anos e meio, enquanto o petista conseguiu construir 26.800 unidades em oito anos.

Em discurso no evento, ele lembrou que assumiu o Estado em condições precárias, com salários atrasados e dívidas não pagas. Chegou a afirmar que pensou não repetir no Estado a mesma administração realizada na prefeitura.

Nos siga no Google Notícias