ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Dos sete candidatos à Prefeitura, seis não são de Campo Grande

Fabiano Arruda | 16/07/2012 10:29
Deputado federal Reinaldo Azambuja é o único candidato nascido em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
Deputado federal Reinaldo Azambuja é o único candidato nascido em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Seis dos sete candidatos à Prefeitura neste ano não são naturais de Campo Grande.

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) e o vereador Marcelo Bluma nasceram em Corumbá, enquanto o deputado federal Vander Loubet (PT) é de Porto Murtinho.

O candidato do PMDB, Edson Giroto, é natural de Oscar Bressan, no interior de São Paulo.

Outros dois candidatos também são nascidos em municípios do interior de São Paulo. O professor Sidney Melo (PSOL) é de Guarulhos e Suél Ferranti nasceu em Nova Luzitânia.

O único concorrente nascido na Capital é o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Por ter sido prefeito de Maracaju por oito anos, muito eleitor acredita que o parlamentar é natural daquele município.

No entanto, o histórico dos “estrangeiros” está diretamente ligado com Campo Grande. Bernal se tornou político por meio da carreira no rádio iniciada no começo da década de 1990.

Formado em Engenharia Civil na Capital em 1985, Bluma já está no terceiro mandato como vereador.

Vander participou da formação do PT no Estado ainda na década de 1980 e entrou para a política em 1991 como assessor do então deputado estadual Zeca do PT. Em 2004 concorreu à Prefeitura pela primeira vez.

Giroto, por sua vez, foi secretário de Obras do município por oito anos durante a gestão do então prefeito André Puccinelli (PMDB) e também no primeiro mandato de Nelsinho Trad.

Suél é servidor público na Capital e concorre pela terceira vez ao cargo, enquanto o professor Sidney tem histórico de ter presidido a UCE (União Campograndense de Estudantes).

Nos siga no Google Notícias