ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Duas chapas disputam a diretoria da Associação dos Oficiais da PM

Josemil Arruda | 11/04/2014 18:13
Vilassanti e Louveira comandam a Chapa 1 (Fotos: divulgação)
Vilassanti e Louveira comandam a Chapa 1 (Fotos: divulgação)
Coronel Nelson da Silva é o candidato a presidente da Chapa 2
Coronel Nelson da Silva é o candidato a presidente da Chapa 2

Duas chapas disputam na próxima terça-feira, 15 de abril, a nova diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul (Aofms). A Chapa 1 é encabeçada pelo tenente coronel Alirio Villassanti, tendo como vice o também tenente coronel Louveira. Já a Chapa 2 é presidida pelo coronel Nelson Antônio da Silva, com o tenente coronel Carlos Braga como vice.

De olho no fortalecimento da entidade, para Vilassanti, a prioridade é ampliar a representatividade da instituição, inclusive trazendo de volta ex-associados, e promover gestão compartilhada. Não há como falar em conquistas para os oficiais, segundo ele, se os oficiais não tiverem uma instituição forte, com capacidade de diálogo e de interação com o poder público.

A Chapa 1 também defende a transparência administrativa. Nesse sentido, se propõe a prestar contas aos associados permanentemente e manter canais de comunicação instantâneos, como sites na internet e Facebook. E no aspecto salarial, se compromete a um diálogo com o governo, de forma independente. Villasanti defende a criação de incentivo salarial aos oficiais que trabalham na região de fronteira e que estão à frente dos comandos regionais e critérios mais justos para as promoções.

Já a Chapa 2, encabeçada por Nelson da Silva, se orgulha de estar unindo ativos e inativos da Polícia Militar. Além do candidato a presidente, mais três oficiais da reserva integram a chapa, o que seria garantia de maior entendimento dos anseios dos oficiais e força nas negociações salariais e de benefícios.

Nelson da Silva defende entre outras propostas a equiparação salarial dos oficiais da PM com os delegados de polícia e recuperação de benefícios, como licença especial e gratificação para comando, além de revisão do decreto que atribui pontuações para funções de comando e direção.

A contratação de advogados para a assessoria jurídica é proposta comum às duas chapas. Ambas também apresentam propostas nas áreas de cultura, lazer e promoção social.

Nos siga no Google Notícias