A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/04/2016 14:12

Durante votação, movimento sem-terra faz encenação em praça

Renata Volpe Haddad e Mariana Castelar
Grupo de sem-terra faz encenações relembrando o massacre de 17 de abril de 1996, o massacre do Eldorado dos Carajás, durante a votação do impeachment. (Foto: Alan Nantes)Grupo de sem-terra faz encenações relembrando o massacre de 17 de abril de 1996, o massacre do Eldorado dos Carajás, durante a votação do impeachment. (Foto: Alan Nantes)

Manifestantes que estão desde ontem (16) acampados na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, acompanham através de um telão montado no local, a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que acontece agora na Câmara dos Deputados. Aproximadamente 100 pessoas estão na praça.

Organizado pela Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul, com movimento intitulado Virada Democrática, um dos organizadores, o deputado Antônio Carlos Biff (PT), alega que a expectativa é que o processo de impeachment não passe pela Câmara.

“A votação está sendo bem pesada e bruta, mas acredito que não vai ser aberto o processo de impeachment da presidente, mas caso isso aconteça, não significa o fim", alega.

Um dos integrantes do Movimento sem-terra, Levy Bezerra, conta que chegou ontem no acampamento junto com mais 100 pessoas.

A favor da presidente Dilma Rousseff (PT) manifestantes assistem a votação do impeahment através de um telão na Praça Ary Coelho. (Foto: Alan Nantes)A favor da presidente Dilma Rousseff (PT) manifestantes assistem a votação do impeahment através de um telão na Praça Ary Coelho. (Foto: Alan Nantes)

"Dependendo do resultado de hoje na Câmara dos Deputados, vamos nos reunir para discutirmos os próximos passos, se vai ser comemoração ou protesto", afirma.

Com mais de 30 pessoas, um grupo do MST pausou o telão para fazer uma encenação, relembrando o 17 de abril de 1996, dia do massacre da Eldorado dos Carajás, onde vários sem-terra foram mortos. As apresentações místicas, vão acontecer a cada hora.

Os integrantes da manifestação gritam a todo momento que não vai ter golpe.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions