ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Giroto pede reenquadramento funcional de analistas e especialistas em infraestrutura

Edmir Conceição* | 15/12/2011 15:39
Giroto (centro) se reuniu ontem com Arlindo Chinaglia (à direita).
Giroto (centro) se reuniu ontem com Arlindo Chinaglia (à direita).

O deputado federal Edson Giroto (PMDB/MS) encaminhou nesta semana ofício ao relator-geral do Orçamento da União de 2012, deputado Arlindo Chinaglia, em que solicita a inclusão em seu relatório do incremento orçamentário junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que haja condições de reenquadramento dos servidores públicos federais Analistas e Especialistas em Infraestrutura como carreira do ciclo de gestão. Estes profissionais são os responsáveis pela gestão de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

No documento, o parlamentar sul-mato-grossense explica que o Projeto de Lei 2.205/2011, enviado ao Congresso Nacional, trata da criação de cargos de Analistas e Especialistas em Infraestrutura, sendo que em outubro deste ano o Ministério do Planejamento encaminhou proposta de atualização do anexo V do PL 28, de 2011, porém não foi apresentada proposta orçamentária que garanta a criação dos cargos – são 730 servidores – no próximo ano.

“Por conhecer o trabalho destes servidores manifestei meu apoio e tenho me empenhado para garantir os recursos no orçamento de 2012. Após consultar os técnicos legislativos da Câmara dos Deputados, recebi a orientação de que não poderia colocar este pleito em meu relatório setorial. Por isso redigi o ofício e encaminhei o pedido ao relator-geral, a quem compete – segundo o regimento da Casa – fazer a inclusão na peça orçamentária”, afirmou Giroto, após reunião com Chinaglia na última segunda-feira (12/12), dia em que entregou o ofício.

Nos siga no Google Notícias