ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Eleitor fala em mudanças, mas também em continuar projetos

Danúbia Burema e Luciana Brazil | 29/10/2012 10:10
O aposentado Francisco Maurício quer melhorias na saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O aposentado Francisco Maurício quer melhorias na saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Aline da Silva quer ver cumprimento das propostas de campanha. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Aline da Silva quer ver cumprimento das propostas de campanha. (Foto: Rodrigo Pazinato)

No dia seguinte à eleição do novo prefeito de Campo Grande, a expectativa dos eleitores para a administração do progressista Alcides Bernal (PP) é que ele solucione problemas que interferem diretamente no cotidiano dos campo-grandenses. Os principais apontados pela população nas ruas são relacionados à saúde, transporte coletivo e ao trânsito.

Há ainda nos eleitores desejo de que o novo prefeito dê continuidade às obras de infra-estrutura para o crescimento da Capital executadas pelas administrações anteriores. “Muita coisa boa já foi feita pelo governo anterior com estrutura e urbanização da cidade, mas espero que o novo prefeito atenda ao crescimento dessa cidade”, enfatizou o vendedor Emerson Ribas, de 28 anos.

Na avaliação dele, a segurança e a educação são áreas que podem ser consideradas boas na Capital. O trânsito, entretanto, é visto pelo vendedor como “caótico”. “É muito violento e já está sendo comparado aos grandes centros urbanos”, observou.

Para a dona de casa Aline da Silva, de 27 anos, a expectativa é que Bernal cumpra as propostas feitas com sua campanha. Sua reivindicação principal é com relação ao transporte coletivo. Segundo ela, nos ônibus “não têm lugar para sentar, é apertado e vive cheio”, detalhou.

O aposentado Severino Araújo, de 69 anos, quer que o valor da tarifa de ônibus seja diminuído pelo próximo prefeito. “Tem que melhorar tudo, asfalto, creches”, completou. Na opinião de Fabinho Campos Borges, de 58 anos, a expectativa é que “o que não foi feito, ele (Bernal) faça daqui para frente”.

Constantina Martins, de 51 anos, espera honestidade e um bom trabalho. Ela disse ainda confiar na escolha da maioria. “A população colocou ele lá e ele tem que honrar isso”, ponderou.

Severino Araújo quer diminuição no valor da tarifa do ônibus. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Severino Araújo quer diminuição no valor da tarifa do ônibus. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Para Emerson, situação do trânsito é caótica.  (Foto: Rodrigo Pazinato)
Para Emerson, situação do trânsito é caótica. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nos siga no Google Notícias