A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

29/10/2012 10:10

Eleitor fala em mudanças, mas também em continuar projetos

Danúbia Burema e Luciana Brazil
O aposentado Francisco Maurício quer melhorias na saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)O aposentado Francisco Maurício quer melhorias na saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Aline da Silva quer ver cumprimento das propostas de campanha. (Foto: Rodrigo Pazinato)Aline da Silva quer ver cumprimento das propostas de campanha. (Foto: Rodrigo Pazinato)

No dia seguinte à eleição do novo prefeito de Campo Grande, a expectativa dos eleitores para a administração do progressista Alcides Bernal (PP) é que ele solucione problemas que interferem diretamente no cotidiano dos campo-grandenses. Os principais apontados pela população nas ruas são relacionados à saúde, transporte coletivo e ao trânsito.

Há ainda nos eleitores desejo de que o novo prefeito dê continuidade às obras de infra-estrutura para o crescimento da Capital executadas pelas administrações anteriores. “Muita coisa boa já foi feita pelo governo anterior com estrutura e urbanização da cidade, mas espero que o novo prefeito atenda ao crescimento dessa cidade”, enfatizou o vendedor Emerson Ribas, de 28 anos.

Na avaliação dele, a segurança e a educação são áreas que podem ser consideradas boas na Capital. O trânsito, entretanto, é visto pelo vendedor como “caótico”. “É muito violento e já está sendo comparado aos grandes centros urbanos”, observou.

Para a dona de casa Aline da Silva, de 27 anos, a expectativa é que Bernal cumpra as propostas feitas com sua campanha. Sua reivindicação principal é com relação ao transporte coletivo. Segundo ela, nos ônibus “não têm lugar para sentar, é apertado e vive cheio”, detalhou.

O aposentado Severino Araújo, de 69 anos, quer que o valor da tarifa de ônibus seja diminuído pelo próximo prefeito. “Tem que melhorar tudo, asfalto, creches”, completou. Na opinião de Fabinho Campos Borges, de 58 anos, a expectativa é que “o que não foi feito, ele (Bernal) faça daqui para frente”.

Constantina Martins, de 51 anos, espera honestidade e um bom trabalho. Ela disse ainda confiar na escolha da maioria. “A população colocou ele lá e ele tem que honrar isso”, ponderou.

Severino Araújo quer diminuição no valor da tarifa do ônibus. (Foto: Rodrigo Pazinato)Severino Araújo quer diminuição no valor da tarifa do ônibus. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Para Emerson, situação do trânsito é caótica.  (Foto: Rodrigo Pazinato)Para Emerson, situação do trânsito é caótica. (Foto: Rodrigo Pazinato)


Quero ver vocês conseguirem cobrar, e ainda mais, fiscalizar o cumprimento das "propostas" do senhor Bernal: "Humanizar o atendimento" na saúde, aumentar a "sensação de segurança" do campo grandense e "fraternizar" o trânsito... como avaliar, medir e dizer se tais propostas estarão ou não sendo cumpridas??? Só mesmo um radialista para se promover com "propostas" bonitas assim e somente um eleitorado ignorante para aceitar tamanho despreparo de seu candidato.
 
Claudinei Carvalho em 29/10/2012 23:26:30
Eu viajo pelo Brasil todo a serviço e digo: Campo Grande é uma das melhores cidades e a mais bonita. Praticamente não tem favelas . A polícia é uma das mais eficientes que conheço. Todas as vezes que precisei de posto de saúde fui atendido, não posso reclamar, seria mentir. As ultimas administrações foram formidáveis mesmo. Eu conheço Campo Grande desde os tempos que não havia energia elétrica nos bairros e também não tinha ruas descentes, não havia emprego e nem esperanças. Os investimentos foram altos em infraestrutura e outros. MAS EM RELAÇÃO AO TRÂNSITO, ISTO VOCÊS TODOS ESTÃO CERTOS; está um caos total. Os R$ 104.000,00 que foram investidos na educação de trânsito, foi um desrespeito ao cidadão campo grandense. você sai de casa; mas não sabe se voltará vivo. Tente atravessar uma rua .
 
Gilberto Ozuna em 29/10/2012 22:44:43
Agora todo mundo vai ficar criticando e dizendo que tá com medo, ao invés de começarem a cobrar providencias do prefeito e de seus vereadores que só sabem ir fazer programas de radio e tv e trabalhar que é bom nada!
 
Oswaldo Ferreira em 29/10/2012 20:39:58
Não consigo entender quando vejo escrito que transporte coletivo de campo grande é ruim!!! Gente esse transporte coletivo de Campo Grande é muito bom deveria servir de exemplo para varias outras capitais, aposto que os que mais reclama são os que menos usam, saiam um pouco de Campo Grande para conhecer como é o transporte em outras capitais, vem andar nos Onibus de Belem ai sim vcs vão sentir saudade e ver que é muito bom o transporte de Campo Grande...Agora o que tem q melhorar e Educação, Saude e asfalto na cidade toda...e trazer mais empregos....
 
Marcell Marcio Micheletti em 29/10/2012 19:14:13
Bem eu ja havia feito os meus comentários aqui, mas em outra matéria. Quanto ao transporte coletivo, eu dise que tenho as minhas dúvidas. Ele não FARÁ NADA. Quanto ao trânsito, é uma questão de educação; de punição, pois tem que haver multas altissimas, tem que doer no bolso pra o cara aprender e quanto à saúde, TODO MUNDO SABE QUE ESSE PROBLEMA É REGISTRADO EM TODO O PAIS. PIOR OS QUE NÃO QUEREM VER,pois passa todos os dias na tv. Graças a Deus, aqui em Campo Grande até então, nunca foi registrada morte em hospitais da rede pública municipal em pessoas que receberam "café com leite" e "sopa" e isso foi registrado em dois hospitais se não me engando em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas vamos aguardar as transformações que serão feitas.
 
Gilson Giordano em 29/10/2012 14:52:15
O MOTIVO DE MAIS DE 90% DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE É A IMPRUDÊNCIA DOS MOTORISTAS E PRINCIPALMENTE DE MOTOCICLISTAS. ISSO NÃO TEM PREFEITO QUE DE JEITO, PODE SER ATÉ O PAPA.
 
VALMIR B. OLIVEIRA em 29/10/2012 14:21:43
Agora está todo mundo com medo. Agora está caindo a ficha... meu amigo vai ser 4 anos de paradeira geral. Campo Grande HiBernou.
 
Andrey Fontenello em 29/10/2012 14:06:42
O problema do trânsito de Campo Grande não é apenas a atitude dos motoristas, como muitos insistem em apontar. Falta sim engenharia bem aplicada nas nossas ruas e avenidas. Falta sinalização bem feita e planejada. Isso com certeza influencia no número de acidentes. Um exemplo é o cruzamento da Afonso Pena com a Rubens Gil de Camilo e a Dr. Paulo Coelho Machado. É um cruzamento complicado que está mal sinalizado.

O retorno para quem vem da Afonso Pena continuou proibido depois da reformulação, algo que não era necessário pois há espaço de sobra e não interfere no tempo dos semáforos. Infelizmente nenhum profissional da prefeitura parece estar atendo a estes "detalhes".
 
Murilo Delmondes em 29/10/2012 12:37:24
Espero que ele faça mudança mesmo,a nossa cidade esta indo muito bem,Campo Grande cresceu muito....arrogancia dele tem que mudar,não confio muito no partido dele,isso o povo que votou nele vai ter que cobrar muito dele...e vamos estar de olho no que ele vai fazer de bom pra Campo Grande.....espero que mude não fique so nas palavras....!!!
 
RODRIGO TORRES em 29/10/2012 10:49:50
O TRANSITO SO VAI MELHORAR QUANDO AS PESSOAS MUDAREM E NÃO O PREFEITO
 
jane fernandes souza em 29/10/2012 10:49:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions