ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em busca de “total transparência”, Câmara aprimora portal de gastos

Richelieu de Carlo | 08/06/2017 09:45
Vereadores durante a primeira sessão do ano. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Vereadores durante a primeira sessão do ano. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Está no ar desde segunda-feira (5) o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Campo Grande que foi "aprimorado", com mais informações e digitalização de documentos relativos aos gastos e orçamento. A ferramenta é mais uma etapa do processo que busca dar mais visibilidade às ações do Legislativo municipal.

Apesar de já estar disponível para o acesso, o portal ainda está em fase de testes com documentos a serem publicados e ajustes sendo feitos. “Nós estamos analisando a entrada online do que é possível publicar de documentos. Estamos ainda em testes, mas estamos avançando”, explica o controlador-geral da Câmara, Ivan Jorge Cordeiro de Souza.

Ivan explica que atualmente alguns documentos que já foram publicados não estão totalmente nítidos, o que será corrigido para ficar o melhor possível, com informações claras sobre o que foi pago em verba indenizatória de cada vereador, por exemplo.

“Vamos aprimorando, o cidadão não pode ter dificuldade para ver as informações. Vamos revisar aquilo que não está legal para que fique perfeito”, afirma Ivan Jorge.

O controlador-geral faz questão de ressaltar que por determinação do presidente, vereador João Rocha (PSDB), está “fazendo esforços intensos para uma total transparência da Câmara, na publicação dos atos de execução orçamentária”.

No Portal da Transparência do Legislativo, que pode ser acessado clicando aqui, é possível consultar as receitas e despesas do município, gastos com pessoal e verba indenizatória; licitações, atas de registro de preço, convênios, relação de patrimônio e balanço geral das contas da Câmara.

Na busca pela “total transparência”, a casa de leis começou a publicar no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a partir do mês de maio, todos os gastos durante o mês anterior e faz parte das medidas que começaram a ser executadas no início deste ano, com a criação da Controladoria e da Ouvidoria do Legislativo municipal.

Página do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Página do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias