A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2017 17:10

Em Campo Grande, ex-ministro defende Lula e pede perdão aos índios

Gilberto de Carvalho participou da Plenária Estadual da Frente Brasil Popular

Mayara Bueno
Gilberto Carvalho durante discurso em Campo Grande. (Foto: Divulgação Assessoria).Gilberto Carvalho durante discurso em Campo Grande. (Foto: Divulgação Assessoria).

O ex-chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministro, Gilberto Carvalho, esteve em Campo Grande, neste sábado (2), para participar da Plenária Estadual da Frente Brasil Popular. O evento ocorreu na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação).

Durante seu discurso, afirmou que o PT e outros partidos conseguiram construir um projeto importante para o Brasil, citando programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. "Fizemos um governo que teve erros mas teve grandes acertos, que permitiram o nascimento de uma árvore grande pra mudar o País"

Também pediu perdão aos indígenas, pois o governo federal não conseguiu fazer a demarcação enquanto estava no poder. "Vamos voltar a governar o País e entendendo que a aliança se faz com aliados".

Pensando nas eleições de 2018, Gilberto afirmou que Lula será candidato, Manuela d'Ávila, do PC do B, e Ciro Gomes, do PDT, partidos historicamente aliados ao PT, também disputarão o pleito.

Diante do quadro, a busca será por diálogo com as legendas. "Não vamos fazer aliança com quem faz parte de golpe". Ainda conforme o ex-ministro, Lula está "otimista" quanto à possibilidade de ser candidato ano que vem.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), quem também participou do evento, disse que em eventual vitória petista nas urnas em 2018 possibilitará a revogação de reformas aprovadas pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Já aprovada, há a reforma trabalhista e em prestes a ser analisada está a reforma da Previdência. Ambas medidas combatidas pelo PT.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions