ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em evento com Aécio, evangélicos defenderão Rose para vice de Reinaldo

Josemil Arruda | 05/06/2014 16:22
Vereadora Rose se dispõe a ser vice, mas Reinaldo quer a vaga para aliança (Foto: arquivo)
Vereadora Rose se dispõe a ser vice, mas Reinaldo quer a vaga para aliança (Foto: arquivo)

Um grupo de pastores evangélicos e lideranças dessas igrejas deve defender amanhã, durante evento do “Pensando MS” com a presença do presidenciável Aécio Neves (PSDB), a pré-candidatura da vereadora Rose Modesto a vice-governadora na chapa a ser encabeçada pelo deputado federal tucano Reinaldo Azambuja.

Durante o evento, na Câmara de Campo Grande, na manhã de sexta-feira (6), os defensores do nome de Rose para vice devem entregar abaixo-assinado ao pré-candidato a governador do PSDB, Reinaldo Azambuja, segundo informações da assessoria de imprensa da vereadora.

Apesar de ter a pretensão de ser vice, a vereadora Rose Modesto ainda não fechou questão quanto ao cargo que vai disputar na eleição deste ano. Caso não seja vice, a única vaga que rejeita é para a Assembleia Legislativa, a fim de evitar concorrer com seu irmão, o ex-deputado e suplente Rinaldo Modesto.

Os religiosos que defendem o nome de Rose para vice-governadora já levaram essa proposta até ao presidente estadual do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro.

O presbítero Ismael Faustino, da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, seria um dos organizadores desse movimento. Ele informou que o segmento evangélico tem se posicionado a favor da família e contra mudanças na legislação que possam ameaçá-la. “Reinaldo e Aécio são pessoas que tem sido vistas como bons nomes”, declarou o religioso. Indagado se o movimento de pastores e líderes evangélicos amanhã tem a finalidade de apoiar Rose para vice de Azambuja, ele respondeu com cautela: “O nome da Rose é um nome, mas o teor do evento não é esse”.

Vice para aliança – O deputado Reinaldo Azambuja tem reservado, porém, as vagas majoritárias prioritariamente para alianças com outros partidos, a fim de fortalecer-se na disputa pelo governo do Estado. À princípio, a vaga do Senado já está destinada ao empresário Antônio João Hugo Rodrigues, presidente estadual do PSD. Sobra a vice, que já foi reivindicada pelo PPS e oferecida ao SDD.

O PSD indicou a vereadora Luiza Ribeiro para a vaga de vice-governadora na chapa liderada por Azambuja. Por outro lado, os tucanos chegaram a sondar o vereador Herculano Borges (SDD) para a vaga, que ficou de consultar a direção nacional do Solidariedade. O SDD, porém, vem sendo considerado pelo governador André Puccinelli como partido aliado do PMDB nas eleições deste ano.

Nos siga no Google Notícias