ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em nota, Zé Teixeira questiona momento de prisão e ausência de depoimentos

Deputado estadual afirma que nunca havia sido chamado para prestar depoimento em investigações que culminaram na Operação Vostok

Humberto Marques | 13/09/2018 18:21
Deputado questionou prisão às vésperas de eleição e fato de nunca ter sido chamado para prestar depoimento. (Foto: Arquivo)
Deputado questionou prisão às vésperas de eleição e fato de nunca ter sido chamado para prestar depoimento. (Foto: Arquivo)

Em nota distribuída por sua assessoria, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) considerou “estranha” sua prisão na Operação Vostok –que apura esquema de fraudes em notas frias para justificar pagamentos de propinas– na quarta-feira (12) sem que ele tenha sido ouvido antes da ação policial. Ele também salientou que a ação ocorreu há poucos dias antes das eleições de outubro, na qual disputará novo mandato de deputado estadual.

No comunicado, Zé Teixeira afirma que atua no ramo de compra e venda de gado na região de Mato Grosso do Sul há 50 anos. “Todos os meus endereços são de amplo conhecimento público e, estranhamente anterior à data da operação, nunca fui convidado, convocado e/ou solicitado pela justiça para prestar esclarecimentos”, pontua o comunicado.

O deputado, prossegue o comunicado, declarou reforçar decisões e trâmites judiciais, “mas não posso deixar de observar do fato acontecer faltando apenas 25 dias para as eleições em que sou candidato a um novo mandato como deputado estadual”. Ele informou que seus advogados “estão providenciando o restabelecimento da verdade”. Sua defesa já apresentou pedido de revogação da prisão ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O gabinete de Zé Teixeira foi um dos locais vistoriados pela força-tarefa da Vostok na quarta-feira, assim como seu escritório em Dourados –sua base eleitoral. O deputado foi preso no hotel em que costuma se hospedar na Capital em dias de sessão na Assembleia Legislativa. Ele foi um dos 14 alvos de mandados de prisão e 41 de busca e apreensão na operação.

O deputado está em prisão provisória no Presídio Militar, em Campo Grande, para onde também foi levado o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Márcio Monteiro –ex-secretário de Fazenda do Estado. A Corte de Contas emitiu nota reforçando que as acusações contra o conselheiro não têm relação com sua atuação no órgão, reforçando ainda que ele deve ter direito a ampla defesa no processo.

Nos siga no Google Notícias