ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em quatro municípios de MS terão manifestações neste fim de semana

Protestos estão marcados para os dias 13 e 15 de março

Juliene Katayama | 12/03/2015 17:21

Em pelo menos quatro municípios de Mato Grosso do Sul está programado protestos neste fim de semana. Além de Campo Grande que espera manifestações nos dia 13 e 15, também está previsto ações em Três Lagoas, Dourados, Jardim e Naviraí.

Na Capital serão dois dias de protesto. Amanhã, os movimentos sociais vão ocupar ruas centrais para defender quatro temas: em defesa da Petrobras e da presidente Dilma Rousseff (PT), contra os vetos das medidas provisórias 664 e 665 e pela reforma política.

“Não vamos entrar em provocação, vamos apenas dar o recado. Nossa proposta é em defesa da Petrobras que é nossa. Contra a medida provisória 664 e 665, pela reforma política e contra a corrupção que é fruto do sistema eleitoral com financiamento privado de campanha. Também vamos assegurar a democracia do nosso País, respeito à decisão popular”, afirmou o presidente da Fetems (Federação do Trabalhadores em Educação), Roberto Botareli.

Além da Fetems, também estão à frente do movimento a CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento do Sem Terra), Nova Central, Centro dos Movimentos Populares, Levante da Juventude, Sindicato da Agricultura Familiar, dos Correios, entrou outras entidades. O movimento está marcado para às 9 horas, na Praça do Rádio.

No dia 15, é o movimento contrário. Grupos como “Chega de Impostos”, “Pátria Livre”, “Grita Povo” estão organizando um ato contra a corrupção na administração da presidente Dilma Rousseff (PT). O evento será no próximo domingo (15), às 16 horas, na Praça do Rádio Clube.

Em Três Lagoas – terceira maior cidade do Estado -, município distante 338 quilômetros da Capital, além do protesto ser para pedir o impeachment da presidente da República, os manifestantes vão aproveitar para pedir a saída da prefeita Márcia Moura (PMDB). O ato está agendado para domingo, às 14 horas, na praça Ramez Tebet.

Em Dourados – segundo maior município sul-mato-grossense -, distante 233 quilômetros de Campo Grande, o ato é liderado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial) e tem como lema “Por um Brasil com menos impostos e sem corrupção”. A manifestação será na Praça Antonio João, no centro, a partir de 9 horas.

Em Jardim, 233 quilômetros de distância, o protesto será nesta sexta-feira (13), das 8h às 10h, na Praça do Encontro. O movimento organizado pela Associação Comercial, Lions Clube, Sindicato Rural, Lojas Maçônicas, Hospital Marechal Rondon, Sindicato dos Taxistas e seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai lutar contra a corrupção na administração pública. A organização pede que o comércio fechem as portas durante o ato.

Naviraí, município longe 366 quilômtros, também aderiu a onda de protestos do País. A ação está marcada para as 9h30 de domingo, na Praça Euclides Fabris. A cidade também participou das manifestações de junho de 2013 e agora vai contribuir mais uma vez.

Todos os protestos estão sendo divulgados em redes sociais. Os organizadores estão recorrendo a esta ferramenta para divulgar o horário e os locais das manifestações.

Nos siga no Google Notícias