ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Entre ex-comandante da PM e historiador, Guerreiro anuncia seu secretariado

Richelieu de Carlo | 30/12/2016 18:38
Ângelo Guerreiro acompanhado da sua equipe de secretários. (Foto: Divulgação)
Ângelo Guerreiro acompanhado da sua equipe de secretários. (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Três Lagoas, município distante 338 km de Campo Grande, o ex-deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), anunciou, nesta sexta-feira (30), os componentes das secretarias municipais que formarão seu primeiro e segundo escalão de governo, a partir de 1º de janeiro de 2017.

Na secretaria de Governo e Políticas Públicas, foi escolhido Daynler Martins Leonel, gestor em Políticas Públicas e bacharel em Direito. Para a diretoria de Comunicação, a jornalista Luisa Mas Cardoso Franco Oliveira. Enquanto para o gabinete do Prefeito, estará o também bacharel em Direito e o ex-comandante do 2º Batalhão da Polícia, José Aparecido de Moraes, que também possui diversos cursos na área de Segurança Pública.

Como secretário de Administração foi selecionado Gilmar Araújo Tabone, administrador de empresas, com experiência em gestão de processos e pessoas nas atividades de recursos humanos e serviços administrativos financeiros.

O secretário de Saúde será o médico Cassiano Rojas Maia, que possui residência em Ginecologia e Obstetrícia, além ser especialistas em Reprodução Humana. Ele estará acompanhado da diretora de Saúde Maria Angelina da Silva Zuque, formada em Bioquímica, é sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas e doutora em em Doenças Tropicais.

Na secretaria de Finanças, Receita e Controle, estará o advogado José Pereira da Silva, especialista em Direito Tributário e habilitado em Ciências e Matemática, é ex-auditor-fiscal da Receita Previdenciária. Já o engenheiro civil Dirceu Deguti Vieira Filho será o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito. Ele é pós-graduado em Agronegócio e mestre em Desenvolvimento Local.

A secretária de Educação e Cultura será a pedagoga e pós-graduada em Gestão Escolar Maria Célia Medeiros, que estará acompanhada da diretora Educacional e Pedagógica Angela Maria de Brito e também do diretor de Cultura, o historiador Rodrigo Pedroso Fernandes, que foi coordenador municipal de patrimônio histórico e cultural e assuntos literários no município.

Na chefia da pasta de Assistência Social estará Vera Helena Arsioli Pinho, graduada em Prótese Dentária e bacharel em Direito, é concursada na secretaria de Saúde de Três Lagoas desde 1998. Como adjunta da Assistência Social estará Leide Daiane Franco Ferreira, primeira dama e discente do curso de Assistência Social.

O engenheiro agrônomo Celso Yamaguti será o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio. Ele é funcionário público estadual pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Por fim, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia será chefiada por Antônio Luiz Empke, bacharel em Direito pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pós-graduado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Nos siga no Google Notícias